Por que o MorumBis deixou de ser alternativa do Palmeiras para o Allianz
O motivo? A contratação de Caio Paulista. A chegada do lateral-esquerdo amargou a relação entre as diretorias de São Paulo e Palmeiras.
- Data: 02/03/2024 12:03
- Alterado: 02/03/2024 12:03
- Autor: Redação
- Fonte: Uol/FolhaPress/Carolina Alberti e Danilo Lavieri
Estádio MorumBis
Crédito:Divulgação
Sem o Allianz Parque, o Palmeiras adotou a Arena Barueri como sua “segunda casa” no Campeonato Paulista e, diferentemente do ano passado, não colocou o MorumBis -casa do rival São Paulo como opção. O motivo? A contratação de Caio Paulista.
A chegada do lateral-esquerdo amargou a relação entre as diretorias de São Paulo e Palmeiras. Caio Paulista defendeu o time tricolor na temporada passada, teve uma saída turbulenta e neste sábado (2) integra o time de Abel Ferreira.
Dessa forma, não houve “clima” para o Palmeiras negociar para usar o MorumBis. No ano passado, o Alviverde mandou dois jogos na casa do rival, contra Cerro Porteño e Santos.
Com o Pacaembu ainda em obras, a opção foi mandar os jogos na Arena Barueri. O estádio hoje é administrado pela Crefipar, empresa que pertence à Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Ainda não há prazo para o Palmeiras retornar ao Allianz Parque. O estádio foi interditado no início de fevereiro pela baixa qualidade do gramado.
TORCEDOR MAIS DISTANTE DO TIME
O Palmeiras mandou três jogos em Barueri nesta temporada, com média de 16.767 torcedores. O número não foi menor por conta do clássico contra o Corinthians, que contou com 29.647 pessoas.
O público é menos da metade da média do Allianz Parque em 2024. O Palmeiras teve média de 33.803 torcedores nos dois jogos, contra Inter de Limeira e Santos.
Público nos jogos do Palmeiras em Barueri:
Palmeiras x Ituano – 8.879 torcedores
Palmeiras x Corinthians – 29.647
Palmeiras x Mirassol – 11.774
JOGO NO MORUMBIS TEVE RECORDE CENTENÁRIO
A vitória sobre o Santos no MorumBis pelo Paulista de 2023 contou com 49.241 torcedores e virou recorde. Foi o maior público do Palmeiras como mandante no século XXI.
Já a partida contra o Cerro Porteño (Paraguai) teve 42.340 pessoas nas arquibancadas. O time de Abel Ferreira venceu a partida pela fase de grupos da Copa Libertadores por 2 a 1.
Os dois jogos superam, por exemplo, o maior público da história do Allianz Parque. O clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão de 2023 contou com 41.457 pessoas.
O MorumBis tem capacidade para pouco mais de 65 mil pessoas. Já o Allianz comporta quase 44 mil.