Polícia prende 4 suspeitos de envolvimento na morte de investigador em SP
Crime aconteceu durante um assalto em fevereiro; casal responsável pela morte foi preso
- Data: 24/04/2024 11:04
- Alterado: 24/04/2024 11:04
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Polícia Civil
Crédito:SSP
A Polícia Civil prendeu três homens e uma mulher, na manhã desta quarta-feira (24), suspeitos de envolvimento na morte do investigador Paulo Henrique da Silva, durante um assalto na região da Pompeia, zona oeste de São Paulo, em fevereiro deste ano.
A prisão dos suspeitos ocorreu durante o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os suspeitos estavam na Brasilândia, no Jardim Carumbé e Casa Verde. Entre os detidos estão o homem que atirou contra o policial civil e a mulher do suspeito, responsável por realizar transações bancárias da conta da vítima. Já o terceiro, foi preso por participação indireta.
Segundo os investigadores, além do mandado de prisão, os três suspeitos foram atuados em flagrante, uma vez que, com eles, foram encontradas três motos e um celular, todos produtos de roubo, e uma arma.
O quarto detido durante a operação é o dono de um estacionamento para onde o atirador foi após matar o policial civil. No local, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo e um veículo possivelmente furtado.
A operação contou com a participação de 90 policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic), Divisão Anti-sequestro, Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), além de equipes do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), onde investigador Paulo Henrique trabalhava. Os envolvidos foram levados ao Deic, onde a ocorrência está sendo registrada