Polícia Militar prende três criminosos em Diadema, um deles integrante do PCC

Na ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo e recuperaram um carro roubado

  • Data: 20/06/2024 09:06
  • Alterado: 20/06/2024 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Polícia Militar
Polícia Militar prende três criminosos em Diadema, um deles integrante do PCC

Crédito:Divulgação/PM-SP

Você está em:

Quarta-feira, 19/06/24, equipe de policiais militares da Força Tática, do 24⁰ Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, durante o patrulhamento pelo bairro Eldorado abordou um veiculo, Volkswagen/ Nivus, ocupado por três indivíduos suspeitos. Foi realizada a busca pessoal e vistoria veicular, inicialmente nada de ilícito foi encontrado, porém, foi localizado no bolso da bermuda de um dos averiguados a chave de um veículo, marca Nissan, que posterior foi confirmado tratar-se do automóvel Kicks, roubado pela Vila Leopoldina – São Paulo, na madrugada com retenção de vítima, a qual foi abandonada pela Estrada Alvarenga, divisa de área com São Bernardo do Campo.

Carro Roubado - Diadema

Após entrevista com os indivíduos, dois deles, confessaram o roubo relataram ainda que utilizaram o veículo Nivus no roubo, posterior apontaram a localização do veículo Kicks produto de roubo, que encontrava-se estacionado na Trav. Maracatins no “Morro do Samba” no município de Diadema, bem como onde estaria o revólver utilizado no crime, uma residência na Rua Dos Sindicalistas na comunidade “Fumaça” no mesmo município.

Prontamente a equipe se deslocou ao local informado onde a namorada de um dos abordados franqueou a entrada dos policiais militares na residência, sendo localizados dois armamentos em cima de um armário de cozinha; 01(um) revólver, calibre .32, carregado com 06(seis) munições picotadas e uma pistola calibre .45, carregada com 08 (oito) munições intactas, ainda 03 (três) carregadores contendo 12 (doze) munições munições.

Um dos averiguados durante conversa com o policial assumiu pertencer a facção criminosa PCC “responsável” pela região do ABCD, sendo de sua propriedade a pistola localizada.

A vítima relatou aos policiais militares ter sido obrigada a fornecer suas senhas bancárias e efetuar a transferência via PIX, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) para um dos acusados.

Ocorrência apresentada no 3⁰ Distrito Policial de Diadema, onde os autores permaneceram a disposição da justiça, sendo os armamentos, munições e o veículo utilizado no roubo, apreendidos.

Veículo produto de roubo ” Nissan/ Kicks” devolvido para o proprietário.

Compartilhar:

  • Data: 20/06/2024 09:06
  • Alterado:20/06/2024 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Polícia Militar









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados