Polícia Militar localiza idoso com alzheimer desaparecido há dois dias
A mulher, portadora de Alzheimer, saiu de sua casa no dia 22 e não retornou, e sua busca foi iniciada após registro de seu desaparecimento
- Data: 23/04/2024 12:04
- Alterado: 23/04/2024 12:04
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
Policiais Militares do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano localizaram nesta terça-feira (23) uma idosa de 63 anos que estava desaparecida há dois dias.
A equipe no patrulhamento pela Rua Arnaldo Vilhena, Cidade Dutra, localizou a idosa sentada na calçada ao lado de um morador de área livre, o qual informou a equipe que a Sra Maria Zélia estava passando mal e não conseguia voltar para a sua residência. Questionada, ela informou aos policiais com certa confusão o seu nome e falando que tinha problema de saúde, em função de seu estado de saúde e do Alzheimer, a idosa não conseguia se lembrar dos acontecimentos que a levaram até ali, não sabendo falar o seu endereço.
Perguntado se tinha contato de algum familiar, lembrou-se que tinha do seu filho. Os policiais entraram em contato com o filho da idosa, o qual informou que sua genitora sofre de mal de Alzheimer e que estava desaparecida desde dia anterior; e que já tinha o registro de seu desparecimento o que foi confirmado pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar). Diante das informações a equipe acompanhou a idosa até sua residência, deixando-a ao cuidado do seu filho.
O filho muito emocionado agradeceu a presença atenciosa e solidária da Polícia Militar que trouxe alívio à família.
Essas ações destacam o papel essencial que os policiais desempenham na proteção e no bem-estar da sociedade.