Polícia fecha desmanche clandestino de motos de luxo na zona norte de São Paulo
Três homens foram presos e diversas peças automotivas foram apreendidas
- Data: 01/11/2024 15:11
- Alterado: 04/11/2024 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Polícia fecha desmanche clandestino de motos de luxo
Crédito:SSP
Um desmanche clandestino de motos de luxo foi interditado por policiais civis da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), na quinta-feira (31), no Jaraguá, na zona norte de São Paulo. Três homens, de 21, 26 e 29 anos, que faziam parte de uma quadrilha responsável pelo roubo, desmonte e armazenamento das peças, foram presos.
As investigações começaram após a equipe receber uma denúncia anônima e passar a monitorar o endereço. Durante a campana, os policiais notaram que um dos suspeitos entrou de moto na garagem da casa, momento em que realizaram a abordagem. Ao verem os agentes, os outros dois tentaram fugir, mas foram detidos.
A vistoria resultou na apreensão de mais de 40 peças automotivas, sendo 30 quadros de motos desmontados com queixa de furto ou roubo. O bando recebia os veículos e descartava as placas em um terreno baldio próximo ao local. Tudo foi localizado e apreendido. A quadrilha também revendia as peças mais baratas para outros envolvidos.
Segundo a polícia, os suspeitos estão envolvido nos roubos e são responsáveis por recolher as motos e levá-las ao endereço, conhecido por eles como “rua morta”, para esconder as peças. O esquema também contava com um “manobrador” que moveria os veículos ao ser avisado sobre a presença da polícia na região. A moto seria colocada em um buraco e então desmontada para dificultar a identificação do veículo.
Eles foram encaminhados à delegacia. O suspeito de 29 anos pagou fiança, foi ouvido e liberado. O trio permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado na 4ª Delegacia da Cerco Norte, como receptação, resistência e localização e apreensão de objetos.