Polícia encontra chácara usada para plantação de maconha e destrói mais de 400 mudas da droga
Denúncia anônima levou os investigadores até o local na região rural de Jacareí, no interior de São Paulo
- Data: 27/08/2024 09:08
- Alterado: 27/08/2024 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP Divulgação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, encontrou uma chácara usada para a plantação de maconha, na segunda-feira (26). No local, que fica na região rural de Jacareí, no interior de São Paulo, foram localizadas 471 mudas da planta, além de fertilizantes e balanças de precisão.
A equipe foi averiguar o endereço após uma denúncia anônima. Um morador recebeu os policiais e, ao ser notificado sobre a suspeita de cultivo de droga, ele afirmou que acompanharia a vistoria no local, mas que antes precisaria prender os cães.
No entanto, enquanto aguardavam, os agentes notaram uma movimentação estranha e quando se dirigiram para a lateral do imóvel, viram o homem falando ao celular. O suspeito se recusou a abrir o portão principal e fugiu.
Os policiais solicitaram o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal para conter os cães e entrar no local em segurança. Já na sala do imóvel, as equipes encontraram diversas plantas de maconha, com estrutura avançada para o cultivo.
A chácara foi periciada. Posteriormente, a plantação foi destruída. Os agentes ainda apreenderam diversos documentos e um veículo abandonado. Eles ainda fizeram buscas pela área de mata no entorno do sítio para encontrar o morador, que acabou fugindo.