PM resgata idosa que dormia em casa com risco de incêndio
A ação, gravada pelas COPs, mostra os policiais indo de porta em porta em busca da mulher
- Data: 08/11/2024 17:11
- Alterado: 08/11/2024 17:11
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP Divulgação
Para Lúcia, de 84 anos, a noite de quinta-feira (7) foi mais agitada do que o normal. Ela, que mora nos fundos de um galpão em Perdizes, zona oeste de São Paulo, foi resgatada às pressas por uma equipe da Polícia Militar, que temia a possibilidade das chamas se alastrarem.
O incêndio começou durante a madrugada. “Quando ela não respondeu cortamos o cadeado e estouramos a porta. Paramos apenas quando a encontramos”, descreveu o sargento Júlio Gomes, que junto com a equipe foi de porta em porta até encontrar a idosa.
Segundo a PM, dona Lúcia chegou a ouvir alguns barulhos vindos do incêndio, mas achou que eram fogos de artifício. “Quando chegamos até ela e explicamos que a casa poderia pegar fogo, ela agradeceu, nem tinha se dado conta do incêndio, ela estava dormindo”, explicou o sargento.
As câmeras operacionais portáteis (COP) gravaram a busca da equipe por dona Lúcia, que ainda sem entender o que acontecia abriu a porta para os policiais e os acompanhou até uma área segura. “Ela saiu com a gente e agradeceu várias vezes, os vizinhos também ficaram muito gratos”, contou o policial.
A equipe a deixou com uma vizinha até que o incêndio fosse totalmente controlado. Depois, a acompanharam até sua casa novamente.