PM encontra arsenal e cocaína avaliada em R$3 milhões na zona sul de São Paulo
Armas e drogas estavam escondidas em uma ‘casa bomba’; um foragido da Justiça foi preso
- Data: 30/08/2024 08:08
- Alterado: 30/08/2024 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP Divulgação
A Polícia Militar encontrou uma casa que escondia um arsenal, com armas de diversos calibres, e quase 70 quilos de pasta-base de cocaína no Sacomã, na zona sul de São Paulo, na quinta-feira (29).
Os militares chegaram ao local após uma denúncia via 190 informando que uma mulher foi vítima de violência doméstica no local.
No endereço, os PMS abordaram um homem. Ele negou a denúncia, porém, na vistoria realizada na casa em busca da vítima, os policiais encontraram as armas.
Em um dos cômodos, havia um colete à prova de balas, carregadores, 365 munições e várias armas: duas carabinas, um revólver calibre 38, três pistolas .40, três pistolas 9 milímetros e duas pistolas calibre .45.
As equipes ainda encontraram em um guarda-roupas diversos tijolos de pasta-base de cocaína, avaliados em R$ 3 milhões, conforme as autoridades.
O local, segundo o boletim de ocorrência, funcionava como “casa bomba” para guardar e fazer a segurança dos objetos ilícitos.
O homem, de 41 anos, que estava no imóvel foi preso em flagrante. Ele estava foragido da Justiça do Piauí. O suspeito possui diversas passagens criminais.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e captura de procurado no 26° DP (Sacomã).