PL quer isenção de tributos para incentivar desenvolvimento tecnológico
Ubiratan Figueiredo protocolou um projeto de lei para a criação do programa Mais Tecnologia, que estabelece diretrizes e concede benefícios e incentivos fiscais e tributários para empresas
- Data: 25/10/2019 14:10
- Alterado: 25/10/2019 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:divulgação
Como forma de incentivo ao crescimento tecnológico de São Caetano do Sul, o vereador Ubiratan Figueiredo protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei para a criação do programa Mais Tecnologia, que estabelece diretrizes e concede benefícios e incentivos fiscais e tributários para empresas que venham se instalar ou as instaladas no município que proporcionam o desenvolvimento de projetos de tecnologia e inovação.
As empresas, devem preencher determinados requisitos para ter acesso às isenções, que serão aplicadas sobre o Imposto de Propriedade Territorial e Urbana (IPTU) do imóvel sede da empresa, seja de sua propriedade ou alugado. De acordo com o texto, entende-se como empresa de tecnologia e inovação as instituições que possuem como missão o ensino superior e/ou profissionalizante, de pesquisa e desenvolvimento e/ou outra atividade de cunho científico, tecnológico ou de inovação.
“São Caetano sempre esteve à frente de muitas cidades e, hoje, é referência no país. Com este programa, o município terá a oportunidade de avançar também em inovação e tecnologia, implementando na cidade formas de educação e trazendo novas oportunidades de criação de riquezas”, explicou parlamentar.