Pinheiros decide Taça Estado de SP de Handebol neste sábado

Vitória sobre São Bernardo Unip por 26 a 18 na semifinal leva o time à decisão contra o Taubaté neste sábado (15) em Taubaté

  • Data: 13/09/2018 13:09
  • Alterado: 13/09/2018 13:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: ecp
Pinheiros decide Taça Estado de SP de Handebol neste sábado

ECP HAND X Sao Bernardo do Campo, 12set | Esporte Clube Pinheiros | Foto: RicardoBufolin/ECP

Crédito:Ricardo Bufolin / ECP

Você está em:

A maior rivalidade do handebol masculino será levada à quadra na noite do próximo sábado (15), em Taubaté, na decisão da Taça Estado de São Paulo, o segundo turno do Campeonato Paulista. Pinheiros e Taubaté Fab Unitau se enfrentam às 20h no Ginásio Emecal. O Taubaté venceu os dois confrontos do primeiro turno e conquistou a Taça Cidade de São Paulo. O Pinheiros ganhou o duelo pelo segundo turno.

O Pinheiros conquistou a vaga na decisão ao superar o São Bernardo Unip por 26 a 18 nesta quarta-feira (12) no Poliesportivo Henrique Villaboim. O Taubaté já havia passado pelo Aciseg Guarulhos. A vitória pinheirense teve como destaque a hegemonia do time e alguns personagens decisivos como, o artilheiro Rudolph com seis gols e o goleiro Marcos Colodeti, que entrou no segundo tempo e obteve aproveitamento de 62% (8/13). 

O primeiro tempo seguiu acirrado, com o São Bernardo tentando se impor e o Pinheiros cometendo sucessivos erros no ataque. O time da casa só se colocou à frente do placar aos 14 minutos: 8 a 7, após defesa espetacular de Marcão e lançamento preciso para Rudolph marcar. A etapa terminou com vitória parcial do Pinheiros por 14 a 13.

Aproveitando-se da qualidade do elenco, o técnico Sérgio Hortelan levou à quadra os 16 jogadores, o que deu força ao Pinheiros para ampliar o placar no segundo tempo e selar a classificação para a final. Diante do equilíbrio pinheirense, Zé Azevedo marcou cinco gols; Julian, quatro; Panda e Cauê, três cada um. Pelo São Bernardo, Victor e Gabriel foram os artilheiros com cinco e quatro gols, respectivamente.

 “No segundo tempo soubemos contra-atacar e tivemos paciência, o fator principal em um jogo como esse. Saber que é uma semifinal, que estamos em casa e temos de vencer, mexe um pouco com o emocional. Sábado, quem estará em casa é o Taubaté, mas somos nós que temos a necessidade de ganhar uma competição”, analisou Hortelan.

A motivação para a final envolve comissão técnica e jogadores, otimistas por uma vitória em Taubaté. “O jogo está cada vez mais rápido, é preciso contarmos com os 16 jogadores em cada partida. Hoje foi uma vitória do grupo”, considerou o armador Diogo. “Contra Taubaté é sempre muito difícil, mas vamos com força máxima para voltarmos para casa com esse título”, desejou o autor de dois gols na semifinal. Na preliminar de Pinheiros e Taubaté, São Bernardo e Guarulhos decidem o terceiro lugar, às 18h.

Compartilhar:

  • Data: 13/09/2018 01:09
  • Alterado:13/09/2018 13:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: ecp









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados