PF faz operação contra fraude na montagem de hospitais de campanha em SP
Após uma tentativa de fraude na contratação de uma empresa para a montagem de dois hospitais de campanha, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em 5 cidades
- Data: 21/09/2021 10:09
- Alterado: 21/09/2021 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Operação Tempo Real
Crédito:Polícia Federal / Operação Tempo Real
A Polícia Federal (PF) realiza hoje (21) uma operação para investigar fraudes na montagem de hospitais de campanha em Paulínia, no interior paulista. Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Campinas, Sumaré, São José do Rio Preto e São Paulo, além do próprio município onde teriam sido praticadas as irregularidades. Há ainda ações em curso em Santa Catarina, em Florianópolis e Biguaçu.
Segundo a PF, houve uma tentativa de fraude na contratação de uma empresa para a montagem de dois hospitais de campanha durante a pandemia de covid-19, entre abril e maio de 2020, com um valor total de R$ 4 milhões.
As investigações começaram a partir da abordagem de um caminhão suspeito de ter carga roubada. Essa ação revelou uma série de indícios de irregularidades na licitação aberta para selecionar a empresa para a montagem dos hospitais temporários.
Ainda segundo a polícia, as fraudes foram impedidas a partir da descoberta do caso pelas autoridades.