PF apreende dois celulares em cela de deputado Daniel Silveira
Alexandre de Moraes determina ‘perícia imediata’ nos celulares encontrados na Superintendência da PF do Rio. Mesmo preso, deputado ameaça STF
- Data: 19/02/2021 09:02
- Alterado: 19/02/2021 09:02
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução Facebook
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os dois celulares encontrados com o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) na Superintendência da Polícia Federal no Rio, onde ele estava preso, sejam periciados.
“Determino a imediata perícia dos aparelhos apreendidos, com todos os seus dados e remessa dos laudos para o presente inquérito”, diz o despacho assinado nesta quinta-feira, 18.
Os aparelhos foram apreendidos no início da tarde de ontem. Depois disso, o deputado passou por uma audiência de custódia, quando foi mantida a prisão em flagrante até um pronunciamento oficial da Câmara sobre o caso. Com a decisão, ele foi transferido ao Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na região metropolitana do Rio.
De noite, na Unidade Prisional da Polícia Militar, ele teve acesso ao pátio da cadeia e foi ao portão conversar com apoiadores que fazem vigília à frente do batalhão e ameaça: “Vou mostrar ao Brasil quem é o STF”.
O destino de Silveira está agora nas mãos da Câmara dos Deputados. O plenário vai decidir sobre a prisão nesta sexta-feira, 19. A tendência é manter o parlamentar na cadeia.