Petz promove megaevento de adoção de animais na loja matriz Marginal Tietê
Com 40 bichinhos de Ong parceira, evento será neste sábado e domingo, das 12h às 18h
- Data: 05/07/2019 13:07
- Alterado: 05/07/2019 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: Petz
Crédito:
A Petz e a ONG Projeto Cel – Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes- vão promover neste fim de semana um grande evento de adoção com 40 cães e gatos que esperam por um novo lar.
O megaevento será realizado na loja matriz da Petz, na avenida Presidente Castelo Branco (Marginal Tietê), 1795, sábado (06/07) e domingo (07/07), das 12h às 18h. Todos os animais são castrados, vacinados de acordo com a idade, com controle de endo e ectoparasitas e microchipados.
Representantes da ONG vão prestar toda a assistência necessária durante o evento. Os pets ficarão na área permanente de adoção da loja, onde os bichinhos poderão ser vistos e interagir com os possíveis tutores.
Parceria
Criada em 2003, a ONG Projeto Cel, Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes, cuida de aproximadamente 300 bichinhos resgatados das ruas com doações de voluntários, de empresas solidárias e com recursos arrecadados em campanhas e venda de produtos.
Como adotar
Para adotar um pet, o interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os animais e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.
Para se candidatar a tutor do pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica à Ong parceira. O valor simbólico é usado pelas Ongs para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.
A Petz também oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.
Parceiros contra o abandono
A Petz desenvolve em todas lojas da rede campanhas sobre posse responsável para evitar maus-tratos e abandonos. Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a existência de mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. A Petz segue firme no propósito de promover a adoção de pets em todo país. A empresa também apoia o Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais, a venda de calendários e livros que reverte recursos para ONGs protetoras dos animais e realiza a Semana Pet Feliz em comunidades que precisam de apoio.