Perícia avalia rede elétrica em local de acidente na Marginal Tietê

No início do mês, uma cratera se abriu no local de obras do Metrô

  • Data: 18/02/2022 16:02
  • Alterado: 18/02/2022 16:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Perícia avalia rede elétrica em local de acidente na Marginal Tietê

An aerial view shows part of an expressway collapsed above a construction site where Spain's Acciona SA was excavating a tunnel for a new metro line in Sao Paulo, Brazil, February 1, 2022. REUTERS/Carla Carniel

Crédito:Carla Carniel

Você está em:

Uma perícia técnica foi iniciada hoje (18) no local onde aconteceu um acidente em um local de obras, da Linha 6 – Laranja do Metrô, na Marginal Tietê, no início de fevereiro. A informação foi confirmada pela concessionária Linha Uni, responsável pela obra da linha 6-laranja.

Segundo a concessionária, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP) iniciou a perícia técnica no local para conferir a integridade da rede de transmissão de energia. Para isso, será aberta uma cavidade paralela à marginal, na via local. A estimativa é de que esse trabalho seja concluído em uma semana.

A companhia de transmissão confirmou a perícia e informou que o objetivo é avaliar se o acidente trouxe danos ao sistema de transmissão de energia. Segundo a companhia, o trabalho não vai impactar no fornecimento de energia para a população e deve durar até o dia 22 de fevereiro.

Histórico

O acidente aconteceu no dia 1° de fevereiro em um canteiro de obras da Linha 6, próximo da ponte Freguesia do Ó. Não houve vítimas, mas o acidente abriu uma cratera na Marginal Tietê, fazendo com que a pista local continue interditada para o trânsito de veículos.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O Ministério Público instaurou um inquérito civil para apurar as causas do acidente e os danos urbanísticos e ambientais que podem ter decorrido do evento.

A Linha 6 – Laranja do Metrô vai ligar a região central da capital paulista à zona norte. O projeto prevê a construção de 15 estações. Quando concluída, a linha deve atender 600 mil pessoas por dia.

Compartilhar:

  • Data: 18/02/2022 04:02
  • Alterado:18/02/2022 16:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados