Pelúcias de personagens Disney estão de volta na Coop
Supermercados Coop prorrogam campanha de sucesso com pelúcias de personagens Disney; Novo prazo para participar da ação com distribuição dos selos de desconto vai até 23 de junho
- Data: 16/05/2019 15:05
- Alterado: 16/05/2019 15:05
- Autor: Redação
- Fonte: BrandLoyalty
Crédito:divulgação
Quem não conseguiu todos os modelos de pelúcias dos personagens Disney – Pua (Moana), Simba (Rei Leão), Dumbo (elefantinho voador), Marie (Os Aristogatas) e a Dama (do filme A Dama e o Vagabundo) – terá mais uma chance. A rede Coop acaba de prorrogar até 23 de junho a campanha de seus supermercados e drogarias com os cinco pequenos heróis e heroínas que povoam a imaginação. A campanha de selinhos de descontos da cooperativa, em parceria com a BrandLoyalty – multinacional holandesa especializada em campanhas de fidelização de curto prazo – traz de volta a alegria às lojas e farmácias do ABC e interior paulista.
A ação tem os mesmos personagens da campanha anterior da BrandLoyalty, realizada pela rede Coop ao final de 2018, porém com um novo formato de selos de descontos. A nova edição prevê, agora, a distribuição de novos e diferentes selos de desconto até 23 de junho em um novo mecanismo na campanha de venda das pelúcias com ou sem desconto. No período exclusivo para a compra com ou sem desconto, que será de 24 de junho a 07 de julho, não haverá distribuição de selos de desconto.
Muito mais complexas do que podem parecer à primeira vista, as campanhas de selinhos de desconto da BrandLoyalty levam em conta os dados dos consumidores, assim como o seu comportamento de compras, seus desejos e suas ambições para a definição dos produtos envolvidos. Já a dimensão lúdica do ato de colecioná-los tem como objetivo promover uma maior interação da rede varejista com o seu consumidor final.
“Queremos repetir o sucesso já obtido pelas campanhas de selinhos que fizemos para a Coop no ano passado. Temos como principal objetivo conquistar para nossos clientes varejistas a ‘participação no coração’ dos seus clientes por meio de campanhas de fidelização de curto prazo, que resultam em maior frequência às lojas e crescimento substancial de ticket médio”, resume Beatriz Ramos, CEO da multinacional holandesa, pioneira no uso de selinhos para fidelizar clientes no Brasil.
Dinâmica da campanha
Neste ano, ação prevê que, a cada R$ 20,00 de compra em um mesmo cupom fiscal, o cliente Coop receba um selo de desconto. Ao apresentar a cartela preenchida com 30 selos de desconto, os Clientes Cooperados, ou seja, aqueles que já fazem parte do programa de relacionamento da Coop, receberão 98% de desconto na compra das pelúcias, que custarão apenas R$ 0,99 a unidade. Já, para os clientes não cooperados, o desconto é de 87% e o valor dos itens com 30 selos de desconto será de R$9,99. Os produtos também estarão disponíveis para compra (sem selinhos de desconto) por R$ 79,99. Não fazem parte da campanha itens como bebidas alcoólicas, tabaco e derivados, medicamentos e serviços.
Todas as 32 lojas Coop – no Grande ABC, em Piracicaba, São José dos Campos, Sorocaba e Tatuí – além das 21 drogarias da rede participarão da campanha de pelúcias Disney. A compra das pelúcias, no entanto, só será feita nos supermercados. Confira as unidades que estão participando da campanha no site da campanha: www.selinhosdedescontocoop.com.br a partir de 13 de maio deste ano.
Parceria de sucesso com a Coop
A parceria da BrandLoyalty com a rede Coop não é de hoje e envolveu outros produtos. No ano passado, entre maio e setembro, seus selinhos foram usados nos supermercados da cooperativa para a compra de refratários importados Anchor Hocking, cujo vidro mais espesso, além de apresentar uma durabilidade excepcional, mantém o alimento quente por mais tempo. “O nosso sucesso junto ao varejo reside no aumento comprovado de vendas – chegando até dois dígitos percentuais, mesmo em tempos de crise econômica”, ressalta a executiva.
As campanhas conduzidas pela BrandLoyalty têm duração média de 18 semanas. No Brasil, além da Coop, a empresa já desenvolveu campanhas para redes nacionais como Pão de Açúcar, Extra, Makro e Dia %, e para o Grupo Super Muffato.
Segundo Beatriz, um importante aspecto da logística envolvida nas campanhas da empresa diz respeito à minuciosa gestão da segurança dos selinhos – impressos no exterior, previamente numerados individualmente e com marcas invisíveis a olho nu para evitar fraudes. Um sistema de monitoramento rastreia o código de cada selo desde o momento que deixa o cofre até a entrega do produto aos clientes.