Pela segunda vez consecutiva, o Palmeiras é campeão paulista!
Às 17h56, deste 09 de abril de 2023, o árbitro Raphael Claus apitou o fim de jogo e o grito oficial de campeão veio para a Sociedade Esportiva Palmeiras
- Data: 09/04/2023 18:04
- Alterado: 09/04/2023 18:04
- Autor: Gabriel de Jesus
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Reprodução
Pode comemorar, palmeirense! Pela segunda vez consecutiva o Palmeiras é campeão paulista 2023. Com uma goleada de 4 a 0 frente ao surpreendente Água Santa, o Verdão reverteu o placar revés de 2 a 1 e levantou o troféu do estadual mais uma vez. Os gols foram marcados por Gabriel Menino, duas vezes, Endrick e ‘Flaco’ Lopes.
Logo com três minutos do primeiro tempo, o Palmeiras finalizou pela primeira vez com a cabeçada de Murilo após cruzamento de Dudu. Aos sete, após falta batida por Marcos Rocha na grande área, o Rony tocou para trás e Murilo finalizou, mas o goleiro Ygor Vinhas praticou a defesa.
Na sequência, o Netuno chegou pela primeira vez, em uma batida espetacular de Gabriel Inocêncio de fora da área, obrigando o goleiro Weverton espalmar. Entretanto aos 15 minutos da etapa inicial, Gabriel Menino abriu o placar para o Verdão, após cobrar falta a bola explodiu na barreira e no rebote o camisa 25 bateu e colocou no cantinho goleiro Vinhas.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Rony finalizou de bicicleta, mas com bola pra fora, após batida pro gol de Vanderlan e desvio na zaga do time díademense. Com mais posse de bola e volume de jogo, Dudu do lado direito conseguiu um drible de letra pra cima de Thiaguinho, levou até a linha de fundo e cruzou para Gabriel Menino de cabeça, mais uma vez, balançar a rede do Água Santa.
Aos 33 minutos, com falta a seu favor o Netuno, Luan Dias bateu e Marcondes finalizou sem muito perigo. Neste momento, em jogada de contra-ataque Gabriel Menino abriu para Rony, o goleiro Ygor Vinhas deu rebote para o garoto Endrick, que finalizou e ampliou a vantagem do Palmeiras.
Próximo dos 40 minutos da primeira etapa, rolou uma confusão, num lance envolvendo Dudu, onde jogadores do time de Diadema reclamam de um soco proferido pelo camisa 7 da equipe mandante nas costas de Didi. O lance foi checado pelo VAR e nada foi marcado.
No intervalo, o técnico Thiago Carpini, do Água Santa mexeu. Tirou o atacante Lucas Tocantins e o volante Thiaguinho saíram para a entrada dos atacantes Junior Todinho e Bruno Xavier.
Na segunda etapa, a partida ficou marcada pelo excesso de erros de passes e finalizações, deixando jogo mais controlado. Aos 18 minutos, o técnico Abel Ferreira sacou o meio-campista Raphael Veiga; o atacante Endrick e o atacante Dudu. Em seus lugares, respectivamente entraram, o volante Fabinho, o lateral-direito Gustavo Garcia e o atacante José Lopes.
Flaco Lopez, como é conhecido, aos 27 minutos, após erro do Kady, o Verdão puxa contra-ataque contra dois, a bola chega até o atacante palmeirense, que enche o pé esquerdo e com desvio em Didi, a bola mais uma vez balança a rede.
Para a parte final da partida, os jogadores do Água Santa passaram a cometer faltas mais fortes. Júnior Todinho, por exemplo, foi punido com cartão amarelo após dar um chute em Vanderlan.
Aos 36 minutos, com dores musculares, Gabriel Menino saiu para a entrada de John Jhon, e no Netuno saiu Igor Henrique para a entrada de Cristiano. Thiago Carpini ainda alterou Patrick Allan por Kady.
Aos 43 minutos, a torcida alviverde já gritava “olé” e deste modo preparava-se para gritar “é campeão”. Às 17h56, deste 09 de abril de 2023, o árbitro Raphael Claus finalizou a partida e o grito oficial de campeão veio para a Sociedade Esportiva Palmeiras.