Pela primeira vez, São Paulo assume a presidência do CNPGC
Dr. Thiago Pinheiro Lima, foi eleito por aclamação para presidir o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas
- Data: 11/02/2022 09:02
- Alterado: 11/02/2022 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: CNPGC
Crédito:
Nesta quinta-feira (10), o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Thiago Pinheiro Lima, foi eleito por aclamação para presidir o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), durante o exercício de 2022. Dando incremento às comemorações, a honrada incumbência acontece no ano em que o MPC- SP completa 10 anos de suas atividades.
Dr. Pinheiro Lima sucederá a gestão da Procuradora-Geral do MPC-SC, Dra. Cibelly Farias, a qual foi saudada, de maneira unânime, pela eficiente condução da instituição em 2021. Inclusive, os três últimos mandatos na presidência do CNPGC foram ocupados por importantes figuras femininas do controle externo: Dra. Elke Andrade Soares de Moura (MPC-MG), Dra. Germana Galvão Cavalcanti Laureano (MPC-PE) e Dra. Cibelly Farias (MPC-SC).
Ao fazer uso da palavra, o novo Presidente afirmou “sentir, naturalmente, o tamanho da responsabilidade de assumir a presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas, contudo tal percepção é suavizada pela convicção de que contará com o apoio integral de todos os colegas para o exercício de um mandato plural e participativo, visando intensificar o trabalho realizado pelos MPs de Contas em prol da sociedade”.
O Plano de Ações apresentado pela chapa eleita prevê, dentre outras metas, “promover a aproximação entre os órgãos ministeriais, na busca da organicidade possível, reforçando, perante a sociedade, o caráter indispensável do Ministério Público de Contas para o controle da boa gestão dos recursos públicos”.
A posse da nova Diretoria acontecerá no dia 1º de abril para o mandato de um ano, permitida a recondução.