Pela 24ª vez, Sabesp vence o Troféu Transparência
Principal prêmio do setor reconhece qualidade das demonstrações financeiras da Companhia
- Data: 11/09/2023 11:09
- Alterado: 11/09/2023 11:09
- Autor: Redação
- Fonte: Sabesp
Sabesp
Crédito:Reprodução
A Sabesp venceu pela 24ª vez o Troféu Transparência, o principal do setor. Responsável pelo prêmio, a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) reconhece, há 27 anos, as empresas “com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil”. A Sabesp é a maior vencedora do prêmio.
“A Sabesp tem uma governança consolidada e reconhecida no mercado. Nossa área de contabilidade é muito sólida, o que gera informações confiáveis para os investidores e os acionistas. O Troféu Transparência é muito importante para nós, pois mostra que continuamos seguindo no caminho certo”, disse Catia Pereira, diretora Econômico-Financeira e de Relações com Investidores.
Concorreram ao Troféu Transparência as companhias – Sociedades Anônimas ou Limitadas – sediadas em território nacional que publicam suas demonstrações financeiras, com atuação nas áreas de comércio, indústria e serviços. A premiação é dividida em três modalidades, a partir da receita líquida. A Sabesp entrou na categoria “Companhias com Receita Líquida acima de R$ 20 bilhões”.
“Nos últimos dois anos, a avaliação do Troféu Transparência sofreu muitas alterações, principalmente no seu quadro e na quantidade de avaliadores, e mesmo com essas mudanças continuamos entre as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil. Além disso, neste ano mudamos de categoria, passando a concorrer com as maiores empresas do país, com receita líquida acima de R$ 20 bilhões, o que torna esse prêmio ainda mais difícil e especial”, disse Marcelo Miyagui, superintendente de Contabilidade.
Nesta edição do troféu, a Anefac destacou a Era da Responsabilidade, “marcada pela crescente conscientização sobre a importância das ações corporativas em relação ao meio ambiente, à sociedade e à governança”. A escolha dos premiados é feita por equipe que inclui executivos, acadêmicos e especialistas em finanças, que analisam mais de 40 critérios técnicos, como consistência interna das informações, a qualidade dos relatórios da administração, precisão das notas explicativas e a divulgação de informações relacionadas ao ESG (Ambiental, Social e Governança).
A cerimônia de premiação será em 9 de novembro de 2023, em São Paulo.