Paul George comanda pela sexta vez seguida uma vitória dos Clippers na NBA
Ala fez 27 pontos, roubou 3 bolas e deu 5 assistências na vitória por 112 a 109 sobre o Miami Heat
- Data: 12/11/2021 10:11
- Alterado: 12/11/2021 10:11
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução Twitter
Thunder, Timberwolves duas vezes, Hornets, Blazers e nesta quinta-feira à noite o Miami Heat. O Los Angeles Clippers emplacou seis vitórias seguidas na NBA com a assinatura de Paul George. O ala foi decisivo e o cestinha da equipe em todos os triunfos, desta vez com “modestos” 27 pontos no Staples Center, em placar apertado de 112 a 109.
George já havia sido eleito o melhor jogador da NBA da semana passada – seu 10° prêmio desse estilo – e segue brilhando em quadra. Depois de um primeiro quarto impecável do Heat, com 40 a 25 e forte jogo do camaronês Bam Adebayo (cestinha da partida com 30 pontos), o ala chamou a responsabilidade e acabou garantindo ótima virada por somente três pontos de vantagem.
Além dos pontos, George roubou três bolas que poderiam complicar a vida da equipe da Califórnia. E distribuiu cinco assistências. No fim, o apagado Nicolas Batum conseguiu evitar o chute de três do Miami que levaria o jogo para a prorrogação.
Além de George, Jackson (22 pontos), Bledsoe (21) e Zubac (18) contribuíram bem no ataque dos Clippers. Depois de início ruim de temporada, com sequência de derrotas, a equipe agora soma 7 vitórias em 11 jogos na Conferência Oeste.
Mesmo com todo o rigor que a NBA impõe para jogadores evitarem confusão em quadra, os últimos dias andam quentes na liga. Dia desses, Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Markieff Morris, do Miami Heat, se desentenderam em quadra e nesta quinta-feira, mais uma briga marcou a rodada.
Rudy Gobert comandava o Utah Jazz em busca de reação diante do Indiana Pacers e em um lance na defesa acabou deslocando Myles Turner, que desequilibrado, puxou seu calção antes de cair e ambos acabaram no chão. Ele não gostou do agarrão do rival e acabaram no famoso empurra-empurra e troca de ofensas. A arbitragem optou por expulsar a dupla nervosa.
Os Pacers venciam por 102 a 92 e o clima foi quente com Donovan Mitchell e Joe Ingles também eliminados do jogo por desentendimento no mesmo lance. A partida retornou, mas sem a virada que o vice-campeão buscava. Mesmo visitantes, os Pacers ganharam por 111 a 100.
Confira os resultados desta quinta-feira:
Philadelphia 76ers 109 x 115 Toronto Raptors
Utah Jazz 100 x 111 Indiana Pacers
Los Angeles Clippers 112 x 109 Miami Heat
Confira os jogos desta sexta-feira:
Charlotte Hornets x New York Knicks
Boston Celtics x Milwaukee Bucks
Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons
New Orleans Pelicans x Brooklyn Nets
Houston Rockets x Portland Trail Blazers
Oklahoma City Thunder x Sacramento Kings
Memphis Grizzlies x Phoenix Suns
San Antonio Spurs x Dallas Mavericks
Denver Nuggets x Atlanta Hawks
Golden State Warriors x Chicago Bulls
Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves