Patrulha Maria Penha de Diadema visitou a Inspetoria de Defesa da Mulher da GCM-SP
Recentemente criada, a Patrulha já contabilizou 12 ocorrências. Atualmente, presta assistência a 59 vítimas
- Data: 16/07/2021 18:07
- Alterado: 16/07/2021 18:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Divulgação
A relação amigável e de boa vizinhança de Diadema e São Paulo se estende também à proteção das mulheres vítimas de violência doméstica. Para fortalecer essa parceria, a Patrulha Maria da Penha diademense foi visitar a Guardiã paulistana e o espaço da Casa da Mulher Brasileira.
A atividade, ocorrida na terça, 13/7, contou com a participação de integrantes da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Diadema, e da secretária municipal adjunta de Segurança Cidadã, Tamires Sampaio. “A ida a São Paulo teve como objetivo estreitar laços e trocar experiência. Queremos com isso, investir na capacitação da nossa jovem Patrulha, no sentido de apreender e compartilhar com outras Guardas”, explicou Tamires.
Durante a visita, a comitiva de Diadema esteve na sede da Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo e nas instalações da Inspetoria de Defesa da Mulher e da Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM-SP).
Outro ponto do roteiro foi a Casa da Mulher Brasileira. Um espaço público especializado que, além de oferecer abrigo às mulheres em situação de violência, também oferece serviços de proteção social, policial e judicial.
Para a titular da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, inspetora Elza Paulina Souza, a interatividade entre os dois municípios demonstra comprometimento e ratifica a importância do Programa Patrulha e Guardiã Maria da Penha para as duas Guardas Civis.