Passarelli participa das obras do Piscinão Jaboticabal
Reservatório de contenção de cheias que será construído na divisa entre São Bernardo, São Caetano e São Paulo, visa resolver problemas de enchentes na região
- Data: 01/06/2021 15:06
- Alterado: 01/06/2021 15:06
- Autor: Redação
- Fonte: Passarelli
Crédito:Reprodução/DAEE
A Passarelli Engenharia e Construção, líder do Consórcio RAC, vencedor da concorrência, anuncia participação nas obras do Piscinão Jaboticabal, localizado na tríplice fronteira entre São Bernardo, São Caetano e a Capital. O serviço tem o intuito de combater às enchentes no ABC, com objetivo de solucionar definitivamente este problema na região, que acontece há anos.
Serão, aproximadamente, 500 mil moradores beneficiados com a melhoria na região. O piscinão receberá diretamente a água dos córregos dos Meninos e Jaboticabal, além do Ribeirão dos Couros, cujo projeto de canalização está em andamento em São Bernardo e compreende 2.050 metros entre o Corredor ABD até a Avenida Piraporinha.
No total, serão investidos R$ 131.933.369,38 na obra, com prazo de vigência de contrato de 21 meses e execução de 18 meses (previsão de entrega em setembro de 2022), além de R$ 106 milhões destinados às desapropriações.
“Para nós da Passarelli é muito importante fazer parte de uma obra tão essencial para a região e que beneficiará milhares de pessoas. Pela grande experiência no ramo de saneamento sabemos que temos muito o que agregar e melhorar na qualidade de vida das pessoas”, afirma Ronald Spitzkopf, gerente de operações da Passarelli, responsável pelo projeto.
O reservatório deve ocupar uma área de 166,9 mil metros quadrados, e terá capacidade de armazenar 900 mil metros cúbicos, sendo o maior do Brasil. Quando finalizado, o Grande ABC terá concluído um projeto que está em desenvolvimento há duas décadas.