Passageiros do Terminal São Mateus da EMTU terão à disposição autotestes de HIV
Passageiros também receberão orientações sobre diversidade sexual e informações sobre o processo de mudança de sexo
- Data: 30/05/2022 15:05
- Alterado: 17/08/2023 03:08
- Autor: Redação
- Fonte: EMTU
Agentes do Centro de Cidadania LGBTI orientarão sobre diversidade sexual e combate à homofobia
Crédito:Divulgação
Na semana em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28/06), a EMTU, em parceria com o Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont, levará ao Terminal São Mateus nesta quinta e sexta-feira (30/06 e 01/07), atividades que buscam conscientizar os passageiros sobre à diversidade sexual e contra a homofobia.
Durante os dois dias, uma van ficará estacionada dentro do terminal com agentes do centro de cidadania orientando os passageiros sobre a LGBTIfobia e os cuidados com a saúde mental. Serão disponibilizados preservativos, lubrificantes e autotestes gratuitos de HIV. Os interessados podem obter informações sobre o processo da mudança de nome, sexo, hormonoterapia, além de sugestões de cursos de qualificação profissional.
Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ – A data celebrada em 28 de junho, foi criada após os protestos de Stonewall, que aconteceram em 1969, em resistência à repressão policial que o Bar Stonewall sofria por ser um ponto de encontro do público LGBT. A data tem como intuito conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia.
Centro de Cidadania LGBTI – É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI, e tem o intuito de desenvolver atividades e marcar a luta contra a homofobia.
Serviço
Evento: Conscientização contra a homofobia e distribuição de autotestes para HIV
Data: 30/06 e 01/07
Horário: 13h às 17h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP