Passageiro entre 60 e 65 anos pode pedir Bilhete Único Comum em casa pelo site da SPTrans
Para isso é necessário fazer atualização do cadastro no site. Prazo para chegar à casa é de até 10 dias
- Data: 28/01/2021 20:01
- Alterado: 28/01/2021 20:01
- Autor: Redação
- Fonte: SPTrans
Crédito:Reprodução
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, vai enviar um novo cartão do Bilhete Único Comum para a casa dos passageiros entre 60 e 64 anos, que atualizarem seus dados no site da empresa. O Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa com menos de 65 anos será cancelado a partir de segunda-feira, 1º de fevereiro. A gratuidade está mantida para pessoas com 65 anos ou mais.
Os passageiros com idade entre 60 e 64 anos devem atualizar seu cadastro no site sptrans.com.br/cadastro, conferir seus dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio pelo Correio é de até 10 dias, sem custo para o passageiro.
Quem não quiser receber o novo cartão do Bilhete Único Comum em casa terá que fazer uma atualização do cadastro no site da SPTrans e optar por retirar o novo cartão em qualquer um dos 28 terminais dos terminais de ônibus.
Prioridade de atendimento nos terminais
Os passageiros entre 60 e 64 anos têm atendimento especial em todos os 28 terminais. Das 9h às 11h, todos os dias da semana, eles são atendidos com prioridade total em todos os guichês. É importante esclarecer que esse público também será atendido normalmente durante todo o expediente, das 6h até as 22 horas. A SPTrans recomenda que o horário de pico seja evitado e que seja respeitada a marcação no solo dos terminais para manter o distanciamento social. O uso de máscaras é obrigatório para todos.
Para melhorar o atendimento, em todos os postos de grande movimentação é feita triagem com funcionários capacitados para auxiliar o passageiro entre 60 e 64 anos que tiver dúvidas sobre atualização cadastral, emissão de bilhetes e compra de créditos.
A SPTrans também vai oferecer serviço de agendamento para quem escolher retirar seu cartão em dois terminais: Parque D. Pedro II e Lapa. Nesses locais, o passageiro pode agendar no site da SPTrans o dia e horário para a retirada do seu cartão, após ter feito a atualização do seu cadastro.
Passo a passo para atualizar o cadastro
• Acesse o site sptrans.com.br/cadastro
• Crie login e senha para acesso
• Preencha o formulário com RG e CPF
• Confirme ou atualize seu endereço
• Envie uma foto recente (veja o passo a passo no site)
• Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa ou escolher a opção de retirar em um Posto de Atendimento, receber em 28 terminais.
• No caso dos terminais Parque D. Pedro II e Lapa, é possível agendar um horário e dia para retirada do novo cartão.