Parra questiona a falta de laudos do Corpo de Bombeiros nas escolas
Vereador denuncia que unidades de ensino da cidade estão em funcionamento irregularmente
- Data: 03/06/2022 13:06
- Alterado: 17/08/2023 03:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Vereador Edison Parra (Podemos)
Crédito:Divulgação
O vereador Edison Parra (Podemos) tem demonstrado preocupação com a segurança das crianças nas escolas de São Caetano do Sul, especialmente quando o assunto é a prevenção de incêndios e acidentes. Na sessão da última terça-feira (31), o parlamentar questionou a Prefeitura pela falta dos AVCBs (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) nas unidades de ensino da cidade.
Levantamento feito pelo próprio vereador por meio da plataforma Via Fácil Bombeiros constatou que apenas uma das 19 EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) de São Caetano possui o documento.
O AVCB é uma certidão emitida pelo Corpo de Bombeiros que atesta que os edifícios possuem os equipamentos e demais condições de segurança adequadas contra incêndios e demais acidentes.
“Essa situação tem me deixado muito preocupado. É um documento importante, que garante que os edifícios estão de acordo com as normas de segurança. É essa certidão que atesta que em emergências os funcionários estejam aptos a realizar os primeiros procedimentos, como a evacuação do prédio, e que assegura que os bombeiros trabalhem de maneira adequada para que não existam feridos”, explica o vereador.
Por conta disso, o parlamentar protocolou na Câmara Municipal um Requerimento de Informação direcionado à Prefeitura para saber por quais razões as escolas estão sem o documento obrigatório ou com a documentação fora de validade e quais ações estão previstas para resolver a demanda.
“Não se trata de uma mera pendência burocrática. É um assunto que envolve a vida dos nossos alunos, professores e demais funcionários”, enfatiza. “Espero que a Prefeitura responda meus questionamentos formalmente e tome as providências para que nossas crianças estejam em segurança”, conclui.