Para conscientizar população, SP leva imagens de incêndios para estações de trem, metrô e ônibus

De acordo com a Defesa Civil do Estado, nesta semana há risco elevado de queimadas, além de temperaturas que podem chegar a 39°C no interior

  • Data: 24/09/2024 09:09
  • Alterado: 24/09/2024 09:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência SP
Para conscientizar população, SP leva imagens de incêndios para estações de trem, metrô e ônibus

As peças publicitárias serão instaladas nos túneis das estações Rebouças, Morumbi, Cidade Jardim e Vila Olímpia da Linha-9 da Via Mobilidade e no túnel de transferência entre o trem e o metrô da estação Pinheiros

Crédito:Governo de SP

Você está em:

O Governo de São Paulo está levando imagens de incêndios para estações de trem, metrô e pontos de ônibus para conscientizar sobre os cuidados para evitar queimadas durante os períodos de estiagem. As cenas em vídeo mostram um incêndio de grandes proporções e trazem alertas importantes para a população.

As peças publicitárias serão instaladas nos túneis das estações Rebouças, Morumbi, Cidade Jardim e Vila Olímpia da Linha-9 da Via Mobilidade e no túnel de transferência entre o trem e o metrô da estação Pinheiros. Nesses locais, os vídeos trazem situações a serem evitadas: jogar bitucas de cigarro nas rodovias, soltar balões, acender fogueiras em áreas de mata e queimar lixo ou mato em terrenos. Painéis digitais também estarão ao longo de toda a Linha-9 na Marginal Pinheiros e em 50 pontos de ônibus da capital com mensagens da campanha, que foi idealizada pela agência Baila Creative Co.

A abordagem da campanha institucional São Paulo Sem Fogo lançada nesta terça-feira (24) traz a mensagem de que os incêndios não precisam chegar até esses locais para atingir o dia a dia de todos.

A campanha começa em meio a mais um alerta da Defesa Civil do Estado, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências, que alerta para as altas temperaturas e risco elevado de incêndios até a próxima quinta-feira (26). O Mapa de Risco de Incêndio indica grau máximo em todas as regiões do estado, exceto no Litoral.

O clima seco e instável, com a queda da umidade relativa do ar (URA), requer atenção especial em áreas de vegetação. As temperaturas podem chegar a 34 °C na região metropolitana de São Paulo, no período mais quente do dia. Para São José do Rio Preto, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente, as temperaturas devem ficar na faixa dos 39° C, com URA abaixo dos 20%. Em Franca, Barretos e Ribeiro Preto, os termômetros podem registrar temperaturas máximas de 38°C, com URA abaixo dos 20%. Nas regiões de Araraquara e Bauru, temperatura máxima de 37 °C, com URA abaixo dos 25%.

Com risco elevado para queimadas e previsão de tempo quente e seco, são recomendados cuidados com a saúde, que incluem hidratação constante e proteção do sol. A prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia, e é recomendado o uso de soro nos olhos e nariz.

Compartilhar:

  • Data: 24/09/2024 09:09
  • Alterado:24/09/2024 09:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência SP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados