Palmeiras e Santos fazem final histórica da Libertadores neste sábado
Equipes paulistas fazem 3ª final brasileira da história
- Data: 30/01/2021 14:01
- Alterado: 30/01/2021 14:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Libertadores
Palmeiras e Santos entram em campo neste sábado, às 17h, no Maracanã, no confronto mais importante dos dois times da última década, a grande final da Copa Libertadores da América.
O Palmeiras, equipe de melhor campanha da competição, chega a sua primeira final desde 2000, quando perdeu para o Boca Juniors em São Paulo. Um ano antes, em 1999 o verdão foi campeão pela primeira e única vez. Para este ano, o Palmeiras vem mostrando um bom futebol. Eliminou com goleadas o Delfín, o Libertad e teve a primeira grande pedreira na semifinal. Jogando na Argentina o Palmeiras conseguiu vencer o River Plate por 3 a 0 e quase deixou escapar a classificação para a grande final no Allianz Parque, porém, conseguiu segurar o 2 a 0 negativo e estará no Maracanã com força máxima. Abel Ferreira não terá desfalques e conta com a volta de Rony para a grande decisão.
O Santos teve um caminho mais complicado. Sofreu nas oitavas para passar da LDU, porém, como poucos esperavam, atropelou o Grêmio nas quartas e se classificou para as semifinais contra outro grande da América, o Boca Juniors. Contra os argentinos, outro atropelo. Após um 0 a 0 na Bombonera, o peixe fez 3 a 0 na Vila e chega embalado para a grande final. Caso o Peixe consiga levantar o troféu, o time se tornará a equipe brasileira com mais títulos da competição, chegando ao 4º. A última final de Libertadores disputada pelo Santos foi em 2011, contra o Peñarol. Neymar deu show e a equipe foi campeã.
O jogo terá transmissão do SBT e da Fox Sports.
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.