OSESP combina trilhas de filmes e séries em quatro dias de música na Sala SP
Com ingressos a 50 reais, concertos acontecem entre 24 e 27 de fevereiro e terão Wagner Polistchuk na batuta e cineasta Marina Person como apresentadora
- Data: 16/02/2022 13:02
- Alterado: 17/08/2023 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: OSESP
Osesp apresenta na Sala São Paulo
Crédito:Isadora Vitti
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp apresenta na Sala São Paulo, entre os dias 24 e 27 de fevereiro, uma série de concertos digna de tapete vermelho. Depois do sucesso do projeto Cinema e Games, que aconteceu em julho de 2021, nossa Orquestra desta vez presenteia o público com quatro dias de Sinfonia de Cinema, cujo programa combina trilhas sonoras emblemáticas de filmes — de Frozen e Os Incríveis a O Senhor dos Anéis e Guerra nas Estrelas – e peças orquestrais feitas para séries de TV também icônicas, como Game of Thrones e Downton Abbey.
Os concertos terão regência de Wagner Polistchuk, que também é Trombone Solista da Osesp, e apresentação da cineasta Marina Person, que entre as músicas contará um pouco da história dos filmes e séries para os quais elas foram feitas. Arcádio Minczuk, Oboé Solista da Osesp, e a jovem cantora Manuela Lopez fazem participações especiais. A performance de sexta-feira (25/fev), às 20h30, será transmitida ao vivo direto da Sala São Paulo, no YouTube da Osesp.
“No ano passado fizemos uma espécie de retrospectiva do cinema mundial, com o cinema mudo, o italiano, o hollywoodiano… E havia também uma mistura com músicas de games. Para este ano pensamos em um programa mais temático, partindo de quatro blocos: Animação, Ação, Aventura e Ficção Científica. Inicialmente as músicas das séries estavam espalhadas por esses blocos, e foi a Marina [Person] quem teve a ideia de separá-las em um momento só delas. Ela fará uma ‘aparição’ a cada duas ou três peças, contextualizando os filmes e séries e explorando a história das trilhas e dos compositores. E haverá também algumas surpresas ‘cinematográficas’, vai ser muito bacana”, conta o maestro Wagner Polistchuk.
SERVIÇO
24 de fevereiro, quinta-feira, às 20h30
25 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30 – Concerto Digital
26 de fevereiro, sábado, às 16h30
27 de fevereiro, domingo, às 18h00
Endereço: Sala São Paulo | Praça Júlio Prestes, 16
Taxa de ocupação limite: 1.038 lugares
Recomendação etária: 7 anos
Ingressos: R$ 50,00 (inteira)
Bilheteria (INTI): neste link
IMPORTANTE: Para frequentar a Sala São Paulo, é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 — ao menos da 1ª dose, de acordo com o calendário de imunização da cidade de cada um. Essa medida está de acordo com o Decreto Nº 60.488, publicado em 27 de agosto de 2021 no Diário Oficial do município. A obrigatoriedade é válida para estabelecimentos e serviços do setor de eventos com público superior a 500 pessoas — a lotação máxima da Sala atualmente é de 638 lugares, obedecendo ao Protocolo de Segurança. A comprovação é necessária para todos que frequentam a Sala: público, artistas e funcionários.
Como apresentar o certificado de vacinação:
1. Levando o comprovante original em papel;
2. Mostrando o comprovante digital, disponível nas plataformas e-SaúdeSP, ConectSUS e Poupatempo.
Informações úteis:
– Quem se recusar a apresentar o documento não poderá ingressar na Sala São Paulo, uma vez que a instituição fica sujeita a penalidades e interdição.
– Vacinados fora do país devem apresentar o comprovante original.
– Quem não pode tomar a vacina por alguma diretriz médica deve apresentar documento que ateste essa impossibilidade.