Orquestrando o Brasil e Bachiana Filarmônica SESI-SP no Theatro Municipal

Regentes de grupos participantes do projeto Orquestrando o Brasil são os convidados especiais para o último concerto Bachiana Meio Dia de 2019, no Theatro Municipal de São Paulo

  • Data: 14/11/2019 16:11
  • Alterado: 14/11/2019 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Orquestrando o Brasil
Orquestrando o Brasil e Bachiana Filarmônica SESI-SP no Theatro Municipal

Crédito:Rafael Salvador

Você está em:

No domingo (17), regentes e músicos participantes do projeto Orquestrando o Brasil se apresentam em um concerto especial com a Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins. Ao todo foram convidados seis músicos para integrar a orquestra e seis regentes, que terão a oportunidade de se apresentar com a Bachiana Filarmônica SESI-SP. A abertura do concerto será feita pelas crianças e jovens integrantes do Coral e Orquestra do Projeto de Educação Musical de Aparecida (PEMSA), projeto social mantido pelo Santuário de Aparecida e que atende mais de 600 jovens entre 7 e 17 anos.

Em seguida, a Bachiana Filarmônica SESI SP será regida pelos maestros Edmilson de Siqueira Campos Júnior, regente da Orquestra de Sopros e Percussão Arte Jovem, de Brasília/DF; Leandro Loyola, regente da Orquestra ABCD, de São Paulo/SP; Israel Menezes, regente da Orquestra Rio Camerata, do Rio de Janeiro/RJ; Rosana Ribeiro, regente do Coral e Orquestra Matinatta, de São Bernardo do Campo/SP; Tiago da Silva Santos, regente da Orquestra da Associação Solidariedade Sempre, de Londrina/PR e Vitor Canassa, regente da Orquestra Filarmônica Jazz SESI SENAI, de Sorocaba/SP. Encerrando esse concerto especial, o maestro João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP com a participação da cantora Ana Lélia Losekann.

“O Bachiana Meio-Dia é um concerto em formato de sarau, onde são chamados ao palco grandes expoentes da música erudita brasileira para compartilhar seus talentos com novos músicos”, explica o maestro João Carlos Martins, ressaltando a importância da interação entre os músicos de várias localidades e integrantes do “Orquestrando o Brasil”, que nunca tiveram a oportunidade de se apresentar no Theatro Municipal de São Paulo. 

“Orquestrando o Brasil” é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Queremos democratizar a música clássica no Brasil”, conclui o maestro João Carlos Martins.

Orquestrando o Brasil

O Orquestrando o Brasil é um projeto de mobilização através da música. Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP, o projeto é uma plataforma que reúne atualmente 523 grupos espalhados pelo país, oferecendo capacitação para regentes e músicos, divulgação e apoio. Criado em 2018, o projeto interage com mais de 20 mil músicos de todo o Brasil. Até o momento, o projeto promoveu também mais de 15 encontros com regentes e coordenadores musicais nos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Espírito Santo, Recife e Rio de Janeiro e realizou 6 concertos com grupos integrantes sob a regência do maestro João Carlos Martins.

Serviço:

Concerto Meio Dia Bachiana participação de grupos do Orquestrando Brasil

Dia: 17 de novembro (domingo)

Horário: 12h

Endereço: Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos De Azevedo, s/n – República, São Paulo/SP

Compartilhar:

  • Data: 14/11/2019 04:11
  • Alterado:14/11/2019 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Orquestrando o Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados