Origem da farmacêutica EMS é retratada em filme nacional

Longa-metragem “Mais forte que o mundo”, sobre a carreira do lutador José Aldo, traz uma referência ao letreiro da década de 1950 da Farmácia Santa Catarina, no ABC, origem da empresa

  • Data: 15/06/2016 16:06
  • Alterado: 15/06/2016 16:06
  • Autor: Redação
Origem da farmacêutica EMS é retratada em filme nacional

Crédito:

Você está em:

Estreia, no próximo dia 16 de junho, “Mais forte que o mundo”, obra cinematográfica sobre o ex-campeão brasileiro de peso-pena do UFC (Ultimate Fighting Championship), José Aldo. O filme, protagonizado por José Loreto e dirigido por Afonso Poyart, é patrocinado pela EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, que tem sua origem como farmácia retratada em uma das cenas.

O longa-metragem relata a trajetória de superação e a construção da carreira de Aldo, que saiu da periferia de Manaus em direção ao Rio de Janeiro, cidade em que se estabeleceu entre os principais lutadores de MMA (Artes Marciais Mistas). O elenco é de peso: Cléo Pires, Paloma Bernardi, Claudia Ohana, Jackson Antunes e Rafinha Bastos, entre outros nomes.

Durante o enredo, o lutador frequenta a Farmácia Santa Catarina, estabelecimento comercial fundado por Emiliano Sanchez, na década de 1950, no ABC Paulista, que deu origem mais tarde à EMS. O letreiro da farmácia foi recriado para a filmagem. Outra inserção da empresa no filme é com o merchandising do Bálsamo Bengué, indicado para alívio de dores reumáticas, em uma cena do treinamento dos lutadores em academia que frequentam. Bálsamo Bengué é um dos principais produtos da unidade de negócios OTC (Over The Counter – medicamentos isentos de prescrição) da EMS, e saltou da 7ª colocação no ranking de anti-inflamatórios tópicos OTC em 2013 para a vice-liderança em seu segmento em 2015.

A EMS acredita na cultura brasileira e investe pelo menos R$ 10 milhões anualmente em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. No cinema, a empresa já patrocinou filmes como “Divã a 2” e a primeira trilogia do cinema nacional, “Até que a Sorte nos Separe 3”. A EMS é também uma grande apoiadora da prática socioesportiva, patrocinando etapas de corridas de rua, times de basquete, de futebol e de vôlei, com forte presença na Stock Car. 

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados