Operações do METRÔ, CPTM E EMTU no feriado
Em função do feriado prolongado da Independência do Brasil, é importante verificar os horários dos serviços antes de sair de casa
- Data: 06/09/2021 10:09
- Alterado: 06/09/2021 10:09
- Autor: Larissa Rodrigues
- Fonte: ABCdoABC
EMTU
Crédito:Reprodução
No dia 7 de setembro, é comemorado em todo o Brasil o Dia da Independência. Em função do feriado, os ônibus que operam no sistema EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), estão com alterações nos horarios. Os passageiros devem estar atentos aos esquemas operacionais.
De acordo com Mobilidade Sampa, a CPTM nesta segunda-feira, dia 6 de setembro, as sete linhas da CPTM vão operar com oferta de trens semelhante a de um sábado. Amanhã, dia 7 de setembro, a circulação será equivalente a um domingo.
EMTU: No dia 7 de setembro, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a programação horária de domingo.
Já as linhas que atendem a Baixada Santista terão na terça-feira, a operação equivalente à programação dos sábados.
Hoje a operação está de dia útil normal em todas as regiões metropolitanas. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site ou no aplicativo da EMTU, disponível para iOS e Android.
METRÔ: As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô segue com operação normal de dia útil.
VIAQUATRO E VIAMOBILIDADE: Nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, a oferta de trens desde o início da operação de terça-feira, dia 7 de setembro, será equivalente à de um domingo e a oferta de trens será ajustada ao longo do dia, de acordo com a demanda de passageiros.
BICICLETAS: Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas convencionais e também elétricas de tamanho semelhante ao das convencionais no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.
Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bicicleta no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.