Operação Integrada foi realizada em São Caetano
Atuação conjunta intersecretarias de São Caetano do Sul é realizada nos bairros Oswaldo Cruz, Olímpico e Cerâmica
- Data: 07/03/2019 16:03
- Alterado: 07/03/2019 16:03
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:PMSCS
Atividade intersecretarias da Prefeitura de São Caetano do Sul, a Operação Integrada foi realizada na sexta-feira (1/3), nos bairros Oswaldo Cruz, Olímpico e Cerâmica. O projeto reúne ações conjuntas das secretarias de Segurança (Seseg), Assistência e Inclusão Social (Seais), Mobilidade Urbana (Semob), Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria de Fiscalização, e Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa).
A atividade, que teve como principal objetivo levar segurança aos munícipes, organizar a ocupação do sistema viário e dar atenção à atividade de comércio ambulante e a pessoas em situação de rua, apreendeu dois veículos por falta de licenciamento (uma Kombi e uma Fiorino), sendo que um dos condutores não tinha habilitação. Foram apreendidas três carroças irregulares, que foram devidamente encaminhadas para o pátio da Semob e o condutor teve a regularização oferecida pelos agentes da Seais. Por fim, houve a apreensão do comércio irregular (ambulantes), sendo que ambas as apreensões foram feitas por agentes das suas respectivas secretarias.
O secretário de Segurança, Jorge Salgado, ressaltou a importância do trabalho em conjunto das secretarias. “Estar nas ruas para levar segurança, que é o nosso trabalho, e, ao mesmo tempo, oferecer auxílio na regularização de trabalho, assistência a trabalhadores, como é o projeto da Seais, além de outros serviços que são realizados diariamente como os realizados pela Mobilidade Urbana, pelos Serviços Urbanos, é uma prerrogativa do prefeito José Auricchio Júnior: estarmos sempre ao lado da população”, definiu Salgado.
SOCIAL
Na mesma ação, agentes da Seais atuaram explicando o funcionamento de programas sociais e oferecendo ajuda às famílias. “Identificar possíveis problemas, sejam de cunho pessoal, familiar, social ou de documentação, e tentar resolvê-los é sempre nossa maior preocupação neste trabalho integrado das secretarias”, complementou Daniel Córdoba, secretário da Assistência e Inclusão Social.