Onze cidades terão repescagem com filmes do Festival Varilux de Cinema Francês

A partir do dia 14 de julho, quatro séries poderão ser vistas em streaming, no site do festival, gratuitamente; saiba mais

  • Data: 05/07/2022 20:07
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Bonfilm
Onze cidades terão repescagem com filmes do Festival Varilux de Cinema Francês

O longa "O Próximo Passo"

Crédito:Emmanuelle-Jacobson-Roques /divulgação: Festival Varilux

Você está em:

Ainda dá tempo de assistir a filmes da 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês 22. Apesar de terminar dia 6 de julho em grande parte do país, 11 cidades continuam exibindo a programação: Aracaju (SE), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Indaiatuba (SP), Maceió (AL), Niterói (RJ), Palmas (TO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP) continuam exibindo a programação. São 17 obras inéditas e recentes da filmografia francesa e dois filmes como homenagem: a um clássico e em comemoração aos 400 anos do dramaturgo francês Molière. Confira os cinemas no site em programação.

Entre os filmes da seleção estão obras premiadas como O Acontecimento, de Audrey Diwan, vencedor do Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza em 2021; Um Herói, de Asghar Farhadi, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021; Contratempos, de Eric Gravel, vencedor dos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Atriz (Laure Calamy) no Festival de Veneza; O Destino de Haffmann, de Fred Cavayé, vencedor nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme (Prêmio do Público) no Festival du Film de Sarlat 2021 e Peter Von Kant, de François Ozon, indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2022.

Já as séries francesas, novidade deste ano e que tiveram capítulos exibidos inicialmente apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, estarão disponíveis ao público de todo o Brasil, gratuitamente, a partir de 14 de julho. Através do site do festival, poderão ser vistos quatro títulos entre julho e setembro. São eles: Jogos do Poder, entre 14 de julho a 13 de agosto; Cheyenne e Lola, entre 28 de julho e 28 de agosto; Sentinelas, entre 11 de agosto e 10 de setembro e O que Pauline não Diz, entre 25 de agosto e 24 de setembro.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux e a Pernod Ricard/Lillet, além do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France e Ingresso.com, além das distribuidoras dos filmes Bonfilm, California Filmes, Elite Filmes, Mares Filmes, Synapse e Zeta Filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial. Entre os parceiros de mídia estão AdoroCinema, Arte1, Canal Curta!, Filme B e Papo de Cinema.

Compartilhar:

  • Data: 05/07/2022 08:07
  • Alterado:17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Bonfilm









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados