OCAM retorna aos palcos em concerto gratuito com público na Sala São Paulo
Ingressos podem ser retirados a partir de 1/11, às 10h
- Data: 01/11/2021 09:11
- Alterado: 01/11/2021 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: OCAM-ECA/USP
OCAM em apresentação
Crédito:Marcelo Macauê
Após mais de um ano fora dos palcos por decorrência da pandemia de covid-19, a OCAM – Orquestra de Câmara da ECA/USP, formada por jovens estudantes de música, retorna aos palcos no próximo dia 6, às 11h, em apresentação gratuita na Sala São Paulo, integrando a programação do projeto “Concertos Matinais” promovido pela Fundação Osesp.
O programa do recital conta com “Ponteio e Dança”, composição de Ronaldo Miranda e regência do maestro André Bachur; “Concerto para Vibrafone e Orquestra”, de Villani-Côrtes, regida pelo maestro Gil Jardim e participação do percussionista Carlos dos Santos e a “Sinfonia Nº5 Em Si Bemol Maior, D. 485”, de Franz Schubert, também com regência de Gil Jardim.
Apesar de não ter tido apresentações presenciais durante o período da pandemia, a Orquestra de Câmara da ECA/ USP não ficou parada: “neste ano complicado para encontros, nós marcamos presença no ambiente virtual; realizamos algumas obras audiovisuais e participamos de ações de causa, como o clipe “Inumeráveis“, em parceria com o cantor Chico César, em que homenageamos as vítimas da pandemia, e o curta “Olho da Rua”, que fizemos em parceria com o Padre Júlio Lancellotti, poetas, slammers e MCs com objetivo de fortalecer a arrecadação de fundos para as iniciativas de amparo às pessoas em situação de rua realizadas pelo padre, principalmente, em vista do inverno de São Paulo”, conta o maestro Gil Jardim.
Gratuito, o concerto da OCAM tem distribuição de ingressos a partir das 10h do dia 01 de novembro. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou nos totens localizados no piso térreo da Sala São Paulo.
Programa da apresentação:
• Ronaldo MIRANDA [1948] – PONTEIO E DANÇA (2004)
Regência: André Bachur
• Edmundo VILLANI-CÔRTES [1930] – CONCERTO PARA VIBRAFONE E ORQUESTRA [1998]
I. Desafio
II. Intermezzo
III. Tocatta
Solista convidado: Carlos Dos Santos, vibrafone
Regência: Gil Jardim
• Franz SCHUBERT [1797 – 1828] – SINFONIA Nº5 EM SI BEMOL MAIOR, D. 485 [1816]
I. Allegro
II. Andante com moto
III. Menuetto – trio
IV. Allegro Vivace
Regência: Gil Jardim
Serviço:
OCAM, GIL JARDIM, ANDRÉ BACHUR E CARLOS DOS SANTOS
Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, Nº 16
Data: 06/11 | 11h
Ingressos: Distribuição a partir das 10h do dia 01/11 pela internet ou nos totens localizados no piso térreo da Sala São Paulo. Limite de dois ingressos por pessoa. Entrada com uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação (1ª dose).
Lotação da sala com distanciamento: 480 lugares.
Preço: Gratuito
Classificação indicativa: Livre