Obras do Novo Centro avançam em São Caetano
As obras serão entregues no segundo semestre
- Data: 13/02/2023 14:02
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Fotos ilustrativas
Crédito:Divulgação
O Novo Centro, projeto da Prefeitura de São Caetano do Sul pela revitalização do bairro, segue avançando. Já iniciadas, as obras pela requalificação urbana da Praça Cardeal Arcoverde e da Rua Santa Catarina serão entregues no segundo semestre. Já a revitalização do Terminal Rodoviário Nicolau Delic está na fase final do projeto – a licitação para contratação da empresa que executará a obra deverá ser publicada nas próximas semanas.
O prefeito José Auricchio Júnior ressalta que as intervenções, que constam em seu plano de governo, integram o conceito da administração de fazer uma cidade para as pessoas. “Além da qualificação dos serviços públicos, atingimos este ideal com a modernização da infraestrutura da cidade, o que inclui o Novo Centro. Estamos dando mais vida ao bairro.”
A obra na Praça Cardeal Arcoverde consiste na substituição das pedras portuguesas por piso drenante, implantação de novo mobiliário urbano, renovação do paisagismo, ampliação das áreas verdes e requalificação do café e da revistaria. O projeto ainda prevê uma nova fonte e bancos curvos e lineares. A escadaria da Igreja Matriz ganhará rampas de acesso, dentro das normas de acessibilidade.
Atualmente com cerca de 30% das obras realizadas (fundação e colocação do piso na parte central), o projeto segue em seu cronograma inicial, conforme a Sehoab (Secretaria de Obras e Habitação).
Já a requalificação da Rua Santa Catarina manterá o padrão do desenho dos pisos e do mobiliário urbano instalados na Praça Cardeal Arcoverde, priorizando o conforto do pedestre e a padronização estética. As obras foram iniciadas há 10 dias.
A revitalização do Terminal Rodoviário, por sua vez, tem o objetivo de deixar o espaço mais agradável e convidativo à permanência das pessoas. Inclui a implantação de corredor cultural nas galerias do subsolo, soluções de acessibilidade, qualificação das áreas de lazer, reforma das fachadas, nova iluminação e sinalização, além de reformulação da Estação Cultura.