“O Estado precisa adotar uma política do cuidado”, afirma Ediane Maria
Encontro voltado às políticas públicas para crianças e adolescentes ocorre hoje (5) e amanhã (6) na Alesp
- Data: 05/10/2023 16:10
- Alterado: 05/10/2023 16:10
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
A deputada Ediane Maria (PSOL-SP), em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, realiza, a partir de hoje (5), o Encontro sobre os impactos da desestruturação das políticas públicas nos acolhimentos de crianças e adolescentes. O evento tem sede no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e ocorre até sexta-feira (6).
Um dos pontos principais do encontro é discutir a reintegração e fortalecimento familiar, de forma que a situação do abandono e violência da infância e juventude sejam resolvidas sem que sejam tomadas medidas de acolhimento institucional e até de adoção.
De acordo com a deputada, é fundamental que o estado ofereça estruturas de proteção às crianças, adolescentes e familiares que estejam em situação de vulnerabilidade. “No MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), de onde eu venho, muitas mulheres com seus filhos só conseguiam comer na ocupação. Fora dela, passavam fome. É importante que o Estado adote uma política do cuidado com crianças, adolescentes e mulheres, que estão à frente dessas famílias”.
Participam do encontro representantes da Defensoria Pública, conselhos regionais de Serviço Social e Psicologia, movimentos de moradia e pesquisadores.
O evento tem transmissão ao vivo:
Serviço:
Encontro sobre os impactos da desestruturação das políticas públicas nos acolhimentos de crianças e adolescentes
Quando: quinta (5), das 9h às 19h e sexta-feira (6), das 9h às 18h
Endereço: Alesp- Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Moema, São Paulo (SP)
(Auditório Paulo Kobayashi).