Now it`s time: Maia vs. Shields

Demian Maia enfrenta Jake Shields no UFC® Fight Night no Combate dia 9 de outubro em Barueri

  • Data: 08/10/2013 15:10
  • Alterado: 08/10/2013 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: ticketsforfun
Now it`s time: Maia vs. Shields

Crédito:

Você está em:

No confronto principal da noite, o atual meio-médio número 4 do mundo e ex-desafiante ao cinturão dos pesos médios Demian Maia (18-4-0 em sua carreira no MMA) enfrenta o ex-campeão do Strikeforce Jake Shields (28-6-1-1NC). Invicto na categoria de até 77 Kg, Demian Maia irá lutar em seu estado natal pela primeira vez desde que entrou para o UFC.

“Estou muito feliz e orgulhoso por fazer a luta principal. Sempre quis lutar pelo UFC em São Paulo, onde nasci e moro, e tenho um carinho especial por Barueri, pois nesse mesmo ginásio tive minha primeira conquista marcante

no MMA em 2006” declarou Demian. “Meu grande objetivo é chegar a uma disputa de cinturão e me tornar campeão, e sei que o Jake Shields é um grande adversário, com vitórias sobre nomes como Dan Henderson e Carlos Condit, e derrotá-lo certamente me colocará na rota do título”, concluiu.

 “Sei que a plateia brasileira é intimidante e entusiasmada, e acho que isso cria uma atmosfera excelente. Mas estarei muito concentrado na minha tarefa quando entrar no octógono, então lutar contra o Demian em seu país e estado não será um problema. O ponto forte dele é óbvio: ele é o melhor lutador de jiu-jitsu na minha divisão. Seu fraco é a luta de pé, mas eu quero derrotá-lo onde ele é melhor”, declarou Jake Shields.

Na luta co-principal da noite, a promessa dos meio-médios Erick Silva (15-3-0-1NC) quer garantir sua quarta vitória no UFC, contra o sul-coreano Dong Hyun Kim (17-2-1, 1NC). Erick vem de uma conquista contundente, que lhe rendeu o prêmio de Finalização da Noite em Fortaleza, e procura se firmar como um dos grandes talentos da divisão ao encarar Kim, perigoso faixa preta de judô.

 “O UFC está muito feliz por trazer mais um grande card recheado de talentos brasileiros e internacionais à sua sexta cidade brasileira”, declarou Marshall Zelaznik, Diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC. “Além de termos o representante de São Paulo Demian Maia, que enfrenta o perigoso meio-médio Jake Shields na luta principal da noite, temos ainda brasileiros talentosos como Erick Silva, Thiago Silva e Rony Jason, conhecidos por suas lutas empolgantes. Certamente será mais uma noite inesquecível para os fãs do UFC no Ginásio José Corrêa”.

O UFC Fight Night 29 sofreu uma baixa a quatro dias do evento. O capixaba Rodrigo Damm, que enfrentaria Hacran Dias, pela categoria peso pena, foi vetado por causa de um problema de saúde, não revelado pela organização. Com uma luta a menos que o previsto na programação inicial, a edição teve o horário de início alterado, passando de 17h para as 18h, no Ginásio José Corrêa.

Serviço:
UFC Fight Night 29
Quarta-feira, 09 de outubro, a partir das 18h
Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP)

CARD PRINCIPAL
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw

CARD PRELIMINAR
Ildemar Marajó x Igor Araújo
Yan Cabral x David Mitchell
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Garett Whiteley

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 08/10/2013 03:10
  • Alterado:08/10/2013 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: ticketsforfun









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados