No Itamaraty, Alckmin fala em geração de emprego e queda de juros
Vice-presidente coordenou reunião interministerial com China
- Data: 15/02/2023 17:02
- Alterado: 15/02/2023 17:02
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Brailia-DF-15/02/2023- o Vice Presidente da Republica Geraldo Alckmin coordena reunião no âmbito da Comissão Sino-Brasileira de Cooperação Fotos Antonio Cruz.
Crédito:Antonio Cruz / Agência Brasil
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca, na ampliação das relações comerciais com outros países, aumentar seu protagonismo na economia mundial. De acordo com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a estratégia para atingir esse objetivo será o foco tanto em comércio regional como em tratados bilaterais.
Após coordenar hoje (15), no Itamaraty, a reunião interministerial da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), Alckmin disse que o Brasil “tem de aproveitar todas as oportunidades para gerar emprego, fazer a economia crescer e baixar juros”.
Essas oportunidades, segundo ele, estão na ampliação do comércio com outros países. “Não tenham dúvidas de que o presidente Lula vai reinserir o Brasil no comércio mundial, e isso vai trazer muitas oportunidades”.
“Temos 2% do PIB mundial. Isso significa que 98% do comércio está fora do Brasil”, argumentou.