No ABC, área de logística e suprimentos cresceu 43% no último ano
Segundo levantamento conduzido pela Catho, segmento tem crescido para prestar serviços para a indústria automobilística, maior fatia de participação da economia regional
- Data: 17/12/2019 12:12
- Alterado: 17/12/2019 12:12
- Autor: Redação
- Fonte: Catho
Crédito:Agência Brasil
Diante de um cenário de grande competitividade e profissionais em busca de emprego e recolocação profissional, a pergunta que permeia o universo do trabalho é: onde estão as oportunidades de emprego? Segundo dados levantados pela Catho, na região do Grande ABC Paulista, as área de logística e suprimentos cresceu 43% no último ano, enquanto a industrial, principal atividade econômica da região, cresceu 21%.
O levantamento considerou os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Na região, dentre outras oportunidades, destacam-se as áreas de contabilidade (39%), marketing (20%), e administração (13%).
“Diante de um cenário de tantos empregos informais, observar o crescimento desses postos de emprego reforça uma retomada econômica, ainda que tímida e lenta. Dentre as regiões se sobressaíram no levantamento, é evidente a potência das cidades do grande ABC Paulista e sua contribuição na arrecadação para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo”, afirma o diretor de estratégia da Catho, Rafael Stille.
Atualmente, a região do Grande ABC possui mais de 15 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho, com salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil.