‘Não dá mais pra tolerar’, diz Tarcísio sobre baixaria em debate
Nos momentos finais, evento do Flow teve agressão de assessor de Marçal a marqueteiro de Nunes
- Data: 24/09/2024 10:09
- Alterado: 24/09/2024 11:09
- Autor: Redação
- Fonte: Victória Cócolo/Folhapress
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB)
Crédito:Isadora de Leão Moreira/Governo do Estado de São Paulo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou sobre a agressão sofrida pelo marqueteiro Duda Lima, da campanha de Ricardo Nunes (MDB), nos momentos finais do debate promovido pelo Flow na noite desta segunda-feira (23).
No Instagram, Tarcísio lamentou o episódio, ao qual se referiu como “baixaria” e indagou sobre os limites do tom agressivo que tem tomado conta das eleições na capital paulista.
“Não dá mais para tolerar o que está acontecendo nessa campanha. Onde está o respeito ao eleitor que todo candidato precisa ter? Cadê o respeito à democracia que quem quer ser gestor precisa mostrar? Aonde vamos parar com tanta baixaria?”, perguntou o governador.
O agressor foi um integrante da equipe de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina. Em seu perfil no Instagram, ele afirma que apenas se defendeu “instintivamente”.
O soco foi desferido depois que Marçal agrediu verbalmente o prefeito em suas falas finais. O apresentador Carlos Tramontina advertiu o autodenominado ex-coach duas vezes, interrompendo seus ataques e mostrando um papel com as regras do debate que foi assinado pelo candidato. Sem sucesso, o jornalista comunicou ao influenciador que ele deveria se retirar do debate.
Foi quando os assessores se desentenderam, e Duda Lima foi agredido fisicamente. Imagens mostram o momento da briga.