Nando Reis celebra parcerias de sucesso com shows em São Paulo
O músico levou ao palco Samuel Rosa e Arnaldo Antunes para acompanhá-lo em turnê com repertório em homenagem a Roberto Carlos
- Data: 29/10/2019 17:10
- Alterado: 29/10/2019 17:10
- Fonte: ABCdoABC
Nando Reis e Samuel Rosa
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
O cantor Nando Reis fez neste último final de semana duas apresentações de sua nova turnê “Esse Amor Sem Preconceito” no Espaço das Américas, em São Paulo. O espetáculo traz para os palcos o repertório de seu mais recente álbum, “Não Sou Nenhum Roberto, Mas às Vezes Chego Perto”, lançado em abril deste ano, no aniversário do homenageado Roberto Carlos. O show da sexta-feira (25) contou com a participação de Samuel Rosa e o de sábado (26) com seu ex-parceiro de Titãs, Arnaldo Antunes.
Com o título do show retirado de um verso da canção “Amada Amante”, parceria de Roberto e Erasmo Carlos em 1971, o verso se ressignifica para Nando. “É estranho em 2019 ainda estarmos lidando com questões tão primárias como a compreensão do que é o amor”, disse o músico, que afirmou sempre ter tido este sentimento em sua essência como artista.
Esta e outras canções do rei, como “Alô”, que abriu a noite, “Abandono” e “Me Conta Sua História” se alternaram com composições próprias dos mais de 20 anos de carreira solo do cantor paulista, de “O Segundo Sol”, da década de 90, até a recente “Só Posso Dizer”, lançada em 2016.
Mas não somente a parceria entre Roberto e Erasmo foi lembrada durante a noite, Nando também celebrou a sua própria com o músico Samuel Rosa. O líder do Skank subiu ao palco dizendo que sua banda não teria tantas belas composições não fosse a contribuição de Reis. O mineiro afirmou que as músicas frutos da parceria eram como filhos de paternidade de ambos, e que agora ele os devolvia a Nando já crescidos após seu grande sucesso. O público mostrou que Samuel estava correto cantando todos os versos de “Dois Rios” e “Resposta”.
Nando ainda guardou uma série de hits para depois da despedida de seu colega, entre eles “Sou Dela”, “All Star”, “Os Cegos do Castelo” e “Por Onde Andei”, além do grande sucesso do rei “Como Vai Você”. Já a data extra de 26 de outubro teve Arnaldo Antunes no lugar de Samuel, reunindo os parceiros de Titãs no palco pela primeira vez desde 2004.