Na Suíça, seis duplas brasileiras disputam tradicional etapa do Vôlei de Praia

Gstaad, no meio dos Alpes, é classificada como uma das mais belas sedes de torneio do Tour internacional

  • Data: 05/07/2021 18:07
  • Alterado: 05/07/2021 18:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Vôlei Brasil
Na Suíça, seis duplas brasileiras disputam tradicional etapa do Vôlei de Praia

Crédito:Divulgação / FIVB

Você está em:

A partir desta terça-feira (06.07), a pequena cidade de Gstaad, nos Alpes Suíços, reunirá as principais duplas do vôlei de praia para mais uma etapa do Circuito Mundial 2021. O evento é o sétimo do tipo quatro estrelas da temporada e o primeiro após a definição de todas as duplas classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio (JAP). O Brasil chega ao vilarejo no interior da Suíça com seis duplas na disputa – duas no masculino e quatro no feminino.

De olho na disputa por medalhas na capital japonesa, três das quatro duplas do Brasil classificadas paras as Olimpíadas estarão em Gstaad: Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Todas garantidas na chave principal do evento suíço, assim como Talita/Maria Elisa (AL/RJ) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS).

Para a cearense Rebecca, estar em um evento do Circuito Mundial a poucos dias da estreia olímpica será importante para dar o ritmo ideal de jogo para a competição no Japão. Apesar de o foco maior estar um pouco mais adiante, a atleta quer subir no pódio em Gstaad.

“Depois das etapas do Brasileiro a gente teve uma semana boa de treino em Saquarema. Foi importante termos ficado lá concentradas, treinando, junto com a nossa família também, antes desse período longo que teremos longe de casa. Aqui em Gstaad será importante para gente retomar o ritmo de jogo no Mundial, enfrentar algumas duplas que também estarão na Olimpíada, e já entrar no clima de Tóquio.  Claro que queremos ir bem aqui, mas sabemos que é mais um degrau antes da Olimpíada, que é o nosso foco maior. É uma etapa muito bonita, o clima está bem legal e a gente quer se manter nessa energia até o final”, disse Rebecca, que, ao lado de Ana Patrícia, retorna a um evento do Circuito Mundial depois de ficarem de fora de três etapas.

Competição começa com disputa do qualifying nesta terça-feira

Antes do torneio principal, o evento em Gstaad terá a disputa do qualifying para definir as últimas vagas ainda disponíveis. Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) iniciam a participação brasileira na Suíça nesta fase. Por ter o melhor ranking entre as duplas que estão no qualifying, não jogam na primeira rodada. Elas decidirão a classificação à fase de grupos em partida contra a dupla vencedora do duelo entre Caluori/Lutz (SUI) e Tolentino/Savonije, das Antilhas Holandesas.  As brasileiras devem entrar em quadra às 11h, no horário de Brasília.

Bárbara Seixas destacou a importância da etapa na Suíça e comentou sobre o nível da competição, que conta com o que há de melhor no vôlei de praia mundial.

“Estou feliz de poder disputar um evento aqui em Gstaad, é sempre um ambiente lindo e acolhedor, além de ser o local que nunca deixou de sediar um evento do vôlei de praia, então ganha ainda mais prestígio e gratidão dentre todos os praticantes do nosso esporte. O torneio em si estará muito disputado, praticamente todos os times que irão disputar as Olimpíadas estarão aqui em sua melhor forma, e nós como um time novo queremos aproveitar isso para crescer e ganhar cada vez mais ritmo”, contou Bárbara.

Em Gstaad, as duplas vencedoras levarão uma premiação de 20 mil reais (aproximadamente 101 mil reais), além de 800 pontos no ranking mundial.

Compartilhar:

  • Data: 05/07/2021 06:07
  • Alterado:05/07/2021 18:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Vôlei Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados