Na estreia da Série D do Brasileiro, Azulão é derrotado pelo Caxias
Em meio a disputa da semifinal do Paulista, o São Caetano estreou, neste sábado, na Série D do Campeonato Brasileiro
- Data: 20/09/2020 09:09
- Alterado: 20/09/2020 09:09
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:
No confronto válido pela primeira rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro, o Azulão enfrentou o Caxias, no Anacleto Campanella, e saiu de campo derrotado por 1 a 0.
O JOGO
Utilizando uma equipe alternativa e promovendo várias estreias, como foram os casos de Matheus Santos, Dudu e Thiago Potiguar, o time azulino não fez feio e criou boas oportunidades para sair com a vitória na etapa inicial.
Na principal delas, aos 17 minutos, quando Marlon pegou sobra dentro da grande área e finalizou para a boa defesa do goleiro. Luan Costa ficou com o rebote e soltou o pé, obrigando outra bela intervenção do arqueiro rival.
Aos 21 minutos, o São Caetano teve nova oportunidade para abrir o placar com Dudu. O lateral-esquerdo recebeu passe de Gerônimo e chutou forte, mas a bola ganhou altura e se perdeu pela linha de fundo.
Já o clube visitante contou com melhor aproveitamento na etapa final e não desperdiçou a oportunidade que teve para marcar. Após falta cobrada por Ivan, a bola desviou em Domingos e entrou no gol. Caxias 1 a 0.
Nos minutos seguintes o São Caetano bem que tentou chegar ao empate. Mas não conseguiu concluir em gol as chances que criou. Saindo assim derrotado de campo pelo placar mínimo.
DECISÃO
O próximo compromisso do Azulão será pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Quando enfrenta o XV de Piracicaba na quarta-feira (23), às 17h, no Barão de Serra Negra, pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual.
FICHA TÉCNICA
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ);
Auxiliares: Alberto Masseira (SP) e Amanda Matias (SP);
São Caetano: Luiz Daniel; Lucas, Domingos, Matheus Santos e Dudu (Acácio); Guilherme Amorim (Gian), Gabriel Souza e Thiago Potiguar; Gerônimo (Marcus Vinícius), Luan Costa (Felipe Carvalho) e Marlon (Rafael Menezes)
Técnico: Alexandre Gallo
Caxias: André Lucas; Ivan, Mailson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Bruninho (Vinícius Baiano), Carlos Alberto e Diogo Oliveira (Yuri); Claudinho e Marcelo (Giovane)
Técnico: Rafael Lacerda
Gol: Domingos 5′ do 2º