Música, sons e natureza são temas propostos na programação infantil do SESC Santo Amaro
Ações voltadas para a primeira infância conectam crianças com os sons, a natureza e o meio ambiente ao seu redor
- Data: 26/03/2021 19:03
- Alterado: 26/03/2021 19:03
- Autor: Redação
- Fonte: SESC Santo Amaro
Crédito:Divulgação
Desde o início da pandemia, o Sesc São Paulo propõe ações que encurtam o distanciamento social mantendo o seu trabalho acolhedor com pais e filhos nas unidades da capital e no interior do Estado de São Paulo, só que agora não mais presencialmente, mas em ambiente on-line. E em abril, o Sesc Santo Amaro prepara um bate-papo e vivências voltadas à primeira infância.
O projeto Casulos abre as atividades e convida, de 3 a 24/04, sábados, pais e cuidadores de bebês e crianças pequenas para a vivência Som para Pequenos Brincantes, com Casa do Ritmo. Ainda antes de falar o bebê balbucia, e mesmo na barriga da mãe, ele responde aos sons que escuta e pode se acalmar ao ouvir canções e cantigas. A atividade oferece uma série de ações musicais interativas e lúdicas para bebês e crianças que visam estimular a sensibilização musical e apreciação de ritmos e linguagens do cancioneiro popular brasileiro e sua poesia musical. São quatro encontros ao longo do mês que compõem o projeto Casulos e cada mês apresenta uma temática e linguagem diferentes.
Já no dia 8/04, quinta, no canal do YouTube do Sesc Santo Amaro a pedagoga e especialista em educação lúdica Ana Carol Thomé é a convidada do Cuidar de Quem Cuida, uma ação em rede do Sesc São Paulo que em sua terceira edição traz o tema Redes de Apoio e Cuidados para um bate-papo sobre Primeira Infância e o Meio Ambiente. No papo, com mediação de Ana Ventura, educadora do Espaço de Brincar e Luciana Gouvêa, técnica referência dos programas socioeducativos do Sesc Santo Amaro, Ana Carol comenta os benefícios do meio ambiente para as crianças pequenas e debate como as famílias podem promover o contato dos bebês com a natureza de forma qualitativa.