Museu e Auditório promovem atividades que celebram o Dia da Consciência Negra
Programação ainda traz o Grupo Corpo, com o espetáculo Gira, dentro da Série "Arte na Primavera - Campos: Florada Cultural", em Campos do Jordão
- Data: 18/11/2022 10:11
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem espetáculo de dança e atividades que celebram o Dia da Consciência Negra
Crédito:Divulgação
Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), promovem espetáculo de dança e atividades que celebram o Dia da Consciência Negra
Programação ainda traz o Grupo Corpo, com o espetáculo Gira, dentro da Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”
A próxima atração da Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”, uma realização do Auditório Claudio Santoro, instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, é o espetáculo Gira, com o Grupo Corpo. Serão duas apresentações gratuitas, uma no sábado (19), às 19h, e outra no domingo (20), às 16h. É necessário reservar a entrada pelo www.sympla.com.br/artenaprimavera
Além disso, a programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro também traz diversas atividades em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. No sábado (19), às 11h, o grupo de capoeira “Arte na Montanha” ministra aula de conceitos de defesa, ataque, luta, musicalidade e brincadeira, seguida de roda de capoeira.
No mesmo dia, às 15h, será realizada a contação de história “Meu Crespo é de Rainha”, de bell hooks, destacando a diversidade dos cabelos crespos e cacheados, sua valorização, aceitação e representatividade, e utilizando dedoches como protagonistas da história.
E no domingo (20), às 11h, Afonsinho Menino mostra a força da africanidade, negritude e os ritmos afros, na oficina de Vivência Rítmica. O público terá a oportunidade de conhecer diversos instrumentos de percussão, bem como os timbres, usos e formas de tocar.
À tarde, às 15h, será a vez da contação da história “O Pequeno Príncipe Preto”, de Rodrigo França, narrando as viagens do protagonista por diferentes planetas, semeando lições de empatia, amor e representatividade. No fim do dia, às 18h, a ação também será compartilhada nas redes sociais do Museu e Auditório.
Visitação
O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.