Munícipes elogiam atendimento da UPA de Ribeirão Pires

Moradores e municípios vizinhos como Rio Grande da Serra e Suzano procuram atendimento da Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia pela garantia de qualidade oferecida pelo serviço

  • Data: 12/09/2015 09:09
  • Alterado: 12/09/2015 09:09
  • Autor: Amanda Sakumoto
  • Fonte: PMETRP
Munícipes elogiam atendimento da UPA de Ribeirão Pires

Crédito:

Você está em:

Na última quarta-feira (9), munícipes de cidades vizinhas à Ribeirão Pires atendidos na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia elogiaram o serviço prestado pela rede municipal de saúde da Estância.

A paciente Priscila Oliveira, de 27 anos, moradora do bairro Vila Arnould, de Rio Grande da Serra, enumerou os motivos de procurar o serviço de saúde de Ribeirão Pires. “Sou profissional da área de Saúde e sei avaliar um atendimento médico. Na minha cidade não tem a estrutura oferecida em Ribeirão por isso, quando preciso procuro ser atendida pelos profissionais da UPA. Nunca fui mal atendida”, afirma Priscila.

Assim como a moradora de Rio Grande da Serra, o paciente José Victor Filho, de 52 anos, morador do bairro das Palmeiras, em Suzano, que estava em atendimento na última quarta-feira, também destacou a qualidade de atendimento da UPA. “Foi rápido e o diagnóstico foi preciso. Não é a primeira vez que venho e da outra vez esperei apenas 40 minutos. Em Suzano, a espera ultrapassa uma hora. Ribeirão Pires é  sempre a minha primeira opção”, afirma José.

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires apresentam números de atendimentos realizados pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia no primeiro semestre de 2015. No total, foram atendidos mais de 60 mil pacientes.

Segundo dados oficiais da Secretaria de Saúde, cerca de 30% dos mais de 10 mil atendimentos realizados pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia por mês, são de pacientes de municípios vizinhos como Rio Grande da Serra, Suzano e Mauá.

Para a paciente, Maria Cristina de Santana, moradora do bairro Santa Tereza em Rio Grande da Serra, a qualidade da UPA define a escolha pelo atendimento. “Onde moro o atendimento é ruim e na maioria das vezes somos transferidos porque não tem o que precisamos na cidade”, reclama.

Nascido em Uberlândia, João Augusto Barcelos, de 64 anos, morador de Suzano, está internado desde o dia 3 de setembro por conta de um início de infarto. “Estou sendo muito bem tratado desde quando entrei na emergência, aqui é muito melhor do que o serviço oferecido na minha cidade. A equipe daqui é maravilhosa e o médico tem acompanhado bem de perto meu caso, me sinto seguro”, afirma o paciente. “Fui funcionário público e percebo que o atendimento daqui é incrível”, conclui.

A UPA – Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia está localizada na Estrada da Colônia, 2.959 – Santa Luzia, atendendo 24 horas em todos os dias da semana.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 12/09/2015 09:09
  • Alterado:12/09/2015 09:09
  • Autor: Amanda Sakumoto
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados