Mulheres em Movimento resiste ao tempo
Um grupo de mulheres de Diadema que começou fazendo ginástica, virou programa municipal e completa amanhã (21/9) 32 anos de atividade
- Data: 20/09/2021 20:09
- Alterado: 20/09/2021 20:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Igor Andrade
Você conhece um grupo de ginástica feminina, com quase 2,5 mil participantes, entre 16 e 94 anos, e que além de exercícios físicos, também acolhe, realiza passeios culturais e de lazer e ainda luta pelos direitos das mulheres e da cidade? Vou apresentá-lo: é o Mulheres em Movimento de Diadema, que amanhã, terça-feira, 21/9, completa 32 anos de atividade e, desde agosto passado, por meio do decreto municipal 7981, tornou-se programa de política pública no Munícipio.
Para celebrar a data e toda essa caminhada, às 15h, no mesmo dia 21/9, na Câmara Municipal de Diadema, será realizada sessão solene em homenagem ao Mulheres. Além de autoridades e convidados, haverá apresentação de música, dança e vídeo sobre o programa que já ganhou prêmio e foi motivo de tese na UNICAMP.
No ano de 2009, a ação municipal recebeu o prêmio “Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social”, do Ministério do Esporte e, em 2004, virou dissertação de mestrado na Universidade Estadual de Campinas. Com o título “Mulheres em Movimento: Identidade Coletiva e Subjetividade nas Práticas Culturais de Lazer na Cidade de Diadema”, o trabalho acadêmico foi realizado pela professora Maria Cristina Cavaleiro.