Mudar para manter – Nova Fiat Toro linha 2024 e suas novidades
Sucesso de vendas desde o lançamento, Fiat Toro chega à linha 2024 com novas grades e discretas novidades para todo o line-up
- Data: 22/08/2023 21:08
- Alterado: 01/09/2023 19:09
- Autor: Edmundo Dantas
- Fonte: Agência AutoMotrix
Fiat Toro Ultra
Crédito:Divulgação
O design da Toro sempre foi considerado um dos seus pontos fortes. Posicionada entre as compactas (Fiat Strada e Volkswagen Saveiro) e as médias (Toyotta Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger), desde o seu lançamento, em 2016, a picape intermediária da Fiat foi um sucesso de vendas – em 2023, mantém uma média de 4.402 emplacamentos mensais. E seu bom desempenho foi reforçado pelos prêmios nacionais e internacionais de design que recebeu ao longo da sua trajetória. Na linha 2024, que chega agora às concessionárias, o visual da picape produzida na cidade pernambucana de Goiana recebeu discretos aprimoramentos estéticos na grade e nas rodas exclusivas na Ultra e Ranch. Já por dentro, especialmente nas versões de topo, segue oferecendo itens como wireless charger, ar-condicionado digital dual zone com comando “touchscreen” e central multimídia 10,1 polegadas vertical. Há novidades para todo o line-up da picape. “A Toro é um modelo fundamental no portfólio Fiat por sua relevância no reposicionamento da marca. Ela é líder de mercado em seu segmento e crucial para manter a Fiat na liderança do segmento de picapes. Agora, com as mudanças na linha 2024, ela se torna ainda mais completa, atraente e competitiva”, explica Herlander Zola, vice-presidente Sênior da Fiat na América do Sul.
Uma das versões topo de linha, a Ultra, traz uma nova grade com inserções volumétricas exclusivas, além de moldura em preto brilhante com detalhes em vermelho no logo da Fiat e no friso decorativo da grade, na linha frontal acima do para-choque dianteiro. A nova proposta do exterior cria uma harmonia com as costuras dos bancos em vermelho, exclusivos da variante. As novas rodas completam o visual, mantendo a cor preta, porém, com moldura diamantada, exclusivas para os pneus off-road da Ultra. A outra topo de gama, a Ranch, recebeu uma nova grade com detalhes em bronze (premium brown) no friso decorativo e design com inserções volumétricas. A novidade combina com os bancos na cor marrom exclusivos. Para completar, conta agora com novas rodas de 18 polegadas diamantadas. A Ultra e a Ranch trazem ainda luzes de direção full-led, DRL com identidade Toro e bancos em couro com ajuste elétrico. Ambas continuam a oferecer o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados da marca, que oferece funcionalidades como Wi-Fi, operações remotas, informações sobre o veículo, localização, navegação e assistentes de chamadas.
A intermediária Volcano, tanto na opção flex quanto na diesel, passa a contar com conectividade como item de série, saindo de fábrica com o Fiat Connect Me. Também traz nova grade cromada de série e novos wheel fenders (as proteções plásticas que ficam em torno das caixas de rodas). Na Volcano Flex, o opcional com Design Black agora ganha grade em preto brilhante e itens escurecidos (rodas pretas, logo Fiat e interior). Posicionada abaixo da Volcano, a Freedom também passa a oferecer como item opcional o Fiat Connect Me com navegação embarcada. A configuração acrescenta nova grade em preto brilhante, logo da Fiat cromado e atualização nos wheel fenders. E a versão de entrada Endurance não fica de fora nas novidades. Traz grade em preto fosco, logo da Fiat cromado e novas proteções nas caixas de rodas. Nessa configuração, não há opcionais.
A linha 2024 da Toro manteve duas opções de motorização. O 270 Flex, o turbo bicombustível mais potente e de maior torque produzido no Brasil, com 185 cavalos e 27,5 kgfm, é acoplado à transmissão de 6 velocidades, enquanto o propulsor MultiJet II 2.0 16V turbodiesel tem 170 cavalos e 36,4 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4. As dimensões da Toro seguem as mesmas para todas as versões: 4,94 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 1,67 metro de altura. Sua caçamba com 937 litros é capaz de carregar até 750 quilos nas nas variantes flex e uma tonelada nas a diesel, com 400 quilos de reboque. Os preços sugeridos da Toro 2024 são de R$ 149.900 na Endurance, de R$ 164.190 na Freedom e de R$ 178.590 na Volcano, as três com o T270 Flex AT6. Nas versões com o 2.0 turbodiesel, AT9 e tração integral, is preços partem de R$ 192.390 na Volcano, de R$ 209.990 na Ranch e de R$ 210.990 na Ultra.