Movimento de renovação política de Tabata Amaral nomeia suas lideranças no Grande ABC
Acredito, que elegeu quatro na última eleição, tem dois nomes da região na disputa
- Data: 07/10/2020 21:10
- Alterado: 07/10/2020 21:10
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:
O movimento Acredito, que propõe renovação política no Brasil e tem entre seus principais nomes a deputada federal Tabata Amaral (PDT), listou quais serão suas lideranças cívicas nas eleições de 2020. Ao todo, são 101 nomes que disputarão o pleito deste ano com o carimbo do grupo em dezenas de cidades brasileiras. No Grande ABC, apenas dois constam nesta lista: o professor Thiago Rocha (PSD), de Santo André, e João Viana (Cidadania), de São Bernardo – ambos são pré-candidatos a vereador em suas respectivas cidades.
“É importante o Acredito ter seus líderes definidos para mostrar quem de fato vem da escola de um novo modelo de política, que pregam a boa prática na gestão pública. Precisamos fortalecer estes movimentos, já que alguns partidos tradicionais estão colocando barreiras para esses grupos”, comentou Thiago Rocha, de Santo André, que também foi aluno do RenovaBR e é líder dos movimentos Agora e Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade).
Na eleição de 2018, quatro lideranças do movimento Agora foram eleitas: os deputados federais Felipe Rigoni, pelo Espírito Santo, e Tabata Amaral, por São Paulo, o senador Alessandro Vieira, pelo Sergipe, e o deputado estadual Renan Ferreirinha, pelo Rio de Janeiro.
O grupo propõe política que combata privilégios e quebre o monopólio de sobrenomes, além de propostas que coloquem as pessoas no centro das decisões. “Buscamos remar contra essa onda de extremismo e polarização radical que vivemos. Nosso propósito é promover o diálogo para encontrar soluções efetivas, que melhorem a vida das pessoas”, explica Thiago Rocha.
Nesta semana, a deputada federal Tabata Amaral usou o story das redes sociais dela para iniciar pedido de apoio aos candidatos do Agora. Entre suas postagens, estava uma citação ao Professor Thiago Rocha, de Santo André.