Motorista de ônibus recebe a dose 40 mil da vacina em Ribeirão pires

Profissional trabalha na Rigras e faz a linha R64 - Vila Bonita/Centro

  • Data: 19/05/2021 17:05
  • Alterado: 19/05/2021 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Motorista de ônibus recebe a dose 40 mil da vacina em Ribeirão pires

João Carlos da Silva recebe o troféu de 40 mil doses aplicadas

Crédito:Alexandre Henrique

Você está em:

Ribeirão Pires chegou a marca de 40 mil doses aplicadas na tarde desta quarta-feira, dia 19. Em 102 dias de vacinação, a média é de 392 aplicações por dia. Segundo o Instituto ABC Dados, Ribeirão Pires é a segunda cidade que, proporcionalmente à população, mais vacina na região do ABC.

O motorista da Rigras, João Carlos da Silva, trabalhador do transporte público coletivo há 18 anos, foi o imunizado que recebeu a aplicação de número 40 mil. “É uma marca muito importante e mostra a força-tarefa que Ribeirão Pires está fazendo para vacinar a sua população”, disse complementando que estava trabalhando com muita preocupação. “A gente transporta muita gente e fica exposto. Estou um pouco mais aliviado”.

O profissional revelou que há pouco tempo perdeu a avó por Covid e deseja ver todos os seus familiares vacinados para, só assim, comemorar. João Carlos recebeu um troféu simbólico da prefeitura pela marca. 

A técnica de enfermagem Joyce Camargos Costa, foi responsável por grande parte dessas 40 mil aplicações. Inclusive, vacinou seu próprio pai no dia 14 de maio. “Muitas pessoas comentam que já vacinei um familiar, me marcam nas redes sociais e até comentam quando saio em algum jornal. Isso é gratificante. É o reconhecimento de um trabalho”, celebra, completando que “mais do que simples aplicações, é um momento em que estamos colaborando para salvar vidas e ao mesmo tempo dando esperança em tempos difíceis. Cada pessoa: sejam os idosos, os profissionais da saúde, as pessoas com comorbidades, é um sentimento único e representativo para cada um deles, então me sinto honrada em fazer parte disso”.

Atualmente, Ribeirão Pires está vacinando o grupo de pessoas com comorbidades a partir dos 50 anos; profissionais do transporte coletivo; gestantes e puérperas, além dos idosos com 60 anos ou mais. A imunização acontece de segunda à sábado, das 8h às 16h no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193).

Compartilhar:
1
Crédito:Alexandre Henrique
1
Crédito:Alexandre Henrique
1
Crédito:Alexandre Henrique João Carlos da Silva recebe o troféu de 40 mil doses aplicadas

  • Data: 19/05/2021 05:05
  • Alterado:19/05/2021 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados