Mostra Reverbo estreia em São Paulo, com shows na Sala Itaú Cultural
O projeto, que reuniu músicos de diferentes regiões do Pernambuco, da capital ao interior e litoral, chega pela primeira vez em SP, com 29 artistas da cena autoral contemporânea do estado
- Data: 04/07/2022 13:07
- Alterado: 17/08/2023 01:08
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Mostra Reverbo
Crédito:Divulgação/Max Levay
Entre os dias 7 e 10 de julho (quinta-feira a domingo), acontece na Sala Itaú Cultural a Mostra Reverbo. Esse projeto, que começou a tomar forma em 2016, é uma junção de músicos da cena autoral contemporânea, do Pernambuco, do litoral ao interior, extrapolando as bordas da capital. Ao todo, se apresentarão 29 artistas nesses quatro dias de show na Sala Itaú Cultural, sendo que, no domingo, 10, a apresentação tem transmissão simultânea para todo o Brasil em www.youtube.com/itaucultural.
Todos os shows têm início às 20h, exceto no domingo, que acontece às 19h. sempre acompanhados por traduções simultâneas em libras. Os ingressos estão disponíveis na plataforma INTI, sendo necessário apresentar o QR Code do bilhete na entrada e o comprovante de vacinação a partir dos 12 anos de idade.
Reverbo nasceu na casa de Julio Holanda, produtor, compositor e diretor artístico, que começou a juntar esses artistas para algumas sessões e, percebendo a potência dos encontros, o projeto nasceu, imerso em um espírito de cooperação. Nenhum dos músicos ganha destaque, o conjunto é a própria obra, de onde se sobressaem nuances culturais e territoriais oferecendo um panorama da música pernambucana autoral. “Uma mostra coletiva de canções autorais em que todos evoluem individualmente e coletivamente com suas influências e um puxa o outro à sua maneira,” esclarece Holanda.
Participam dessa série de shows: Ágda, Álefe Passarim, Almério, Camila Yasmine, Flaira Ferro, Gabi da Pele Preta, Gean Ramos, Helton Moura, Igor de Carvalho, Isabela Moraes, Jr. Black, Joana Terra, João Euzé, Juliano Holanda, Larissa Lisboa, Luíza Fittipaldi, Lucas Torres, Marcello Rangel, Mayara Pera, Mayra Clara, PC Silva, Revoredo, Rogéria Dera, Sam Silva, Mazuli, Tonfil, Una, Martins e Vinícius Barros. No palco, cada um apresenta os próprios trabalhos, com intervenções dos demais. Os artistas que participam de cada apresentação são somente revelados no show, assim como o repertório.
Ainda de acordo com Juliano Holanda, “Reverbo traz em sua essência questionamentos sobre visibilidade e territorialidade. É uma Mostra que trata do ir e vir, no espaço e no tempo. São 29 artistas, um pequeno e representativo recorte da galáxia Pernambuco, estado de tantos universos. Aportar nossa voz em São Paulo tem muitos significados”.
SERVIÇO:
Mostra Reverbo
De 7 a 10 de julho (quinta-feira a sábado, às 20, e domingo, às 19h)
Ingressos: aqui
Sala Itaú Cultural
Capacidade: 224 lugares
Entrada gratuita
Dia 10 de julho
Apresentação transmitida simultaneamente em www.youtube.com/itaucultural
Classificação: livre